Eventos internacionais

Karate Combat 37: última edição de 2022 coloca dois cinturões em jogo

Neste sábado (17), assim como o UFC, o Karate Combat se despede da temporada de 2022. Com sede em Orlando (EUA), a edição de número 37 da companhia, a última do ano, colocará dois cinturões em disputa ao longo do evento: o título interino dos meio-médios (75 kg) e o linear do peso-galo (61 kg).

A luta principal da noite será na divisão até 75 kg, entre duas estrelas da modalidade. Medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio, 11 vezes campeão europeu e cinco vezes campeão mundial pela WKF (World Karate Federation), Rafael Aghayev, do Azerbaijão, encara Raymond Daniels com a expectativa de enfileirar mais uma grande conquista na carreira.

“Terminei minha carreira no WKF recentemente. Então, o Karate Combat é muito importante para mim. Meu sonho é ser campeão da organização e será uma grande honra lutar contra Daniels por um título. Venho de um lugar onde as pessoas nunca desistem. E esse será o espírito para esta luta, mais uma vez”, declarou Aghayev, em comunicado enviado à imprensa.

Seu rival, Daniels, também possui um retrospecto considerável na modalidade. Ex-campeão do Bellator Kickboxing e com passagem pelo Glory, o norte-americano prega total respeito ao seu adversário às vésperas do show.

“Para conseguir alcançar todo meu potencial e minha grandeza como lutador, preciso ter adversários como ele (Aghayev) do outro lado. Ele tem feito eu dar o melhor de mim diariamente nos treinos. Por isso eu o respeito muito. Pode parecer papo de ‘nerd’, mas é isso. Rafael, não leve isso para o lado pessoal, mas ‘obrigado por tudo’, meu irmão”, frisou Raymond.

A outra disputa de título do evento fica por conta dos pesos-galos. Atual campeão, Eoghan Chelmiah, da Irlanda, mede forças contra o peruano Jesus Lopez. Único brasileiro em ação no card, também na categoria até 61 kg, Gabriel Stankunas enfrenta o dominicano Maximo Lopez.

“Fiz um camp de treinamento perfeito. Estou pronto para esse próximo passo dentro do Karate Combat. Entrar no pit (arena) sempre é especial e sempre é guerra total. Quero deixar meu nome marcado na história, e cada capítulo é importante”, disse o lutador paulista, que conta com um triunfo e um revés na liga até então.

O Karate Combat 37 pode ser assistido ao vivo e de graça em todas as plataformas digitais da organização, a partir das 21h (horário de Brasília). O canal por assinatura ‘Combate’ também transmite o evento na íntegra.

Matérias Recentes

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024