Siga-nos
Divulgação/Karate Combat

Eventos internacionais

Karate Combat 37: última edição de 2022 coloca dois cinturões em jogo

Neste sábado (17), assim como o UFC, o Karate Combat se despede da temporada de 2022. Com sede em Orlando (EUA), a edição de número 37 da companhia, a última do ano, colocará dois cinturões em disputa ao longo do evento: o título interino dos meio-médios (75 kg) e o linear do peso-galo (61 kg).

A luta principal da noite será na divisão até 75 kg, entre duas estrelas da modalidade. Medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio, 11 vezes campeão europeu e cinco vezes campeão mundial pela WKF (World Karate Federation), Rafael Aghayev, do Azerbaijão, encara Raymond Daniels com a expectativa de enfileirar mais uma grande conquista na carreira.

“Terminei minha carreira no WKF recentemente. Então, o Karate Combat é muito importante para mim. Meu sonho é ser campeão da organização e será uma grande honra lutar contra Daniels por um título. Venho de um lugar onde as pessoas nunca desistem. E esse será o espírito para esta luta, mais uma vez”, declarou Aghayev, em comunicado enviado à imprensa.

Seu rival, Daniels, também possui um retrospecto considerável na modalidade. Ex-campeão do Bellator Kickboxing e com passagem pelo Glory, o norte-americano prega total respeito ao seu adversário às vésperas do show.

“Para conseguir alcançar todo meu potencial e minha grandeza como lutador, preciso ter adversários como ele (Aghayev) do outro lado. Ele tem feito eu dar o melhor de mim diariamente nos treinos. Por isso eu o respeito muito. Pode parecer papo de ‘nerd’, mas é isso. Rafael, não leve isso para o lado pessoal, mas ‘obrigado por tudo’, meu irmão”, frisou Raymond.

A outra disputa de título do evento fica por conta dos pesos-galos. Atual campeão, Eoghan Chelmiah, da Irlanda, mede forças contra o peruano Jesus Lopez. Único brasileiro em ação no card, também na categoria até 61 kg, Gabriel Stankunas enfrenta o dominicano Maximo Lopez.

“Fiz um camp de treinamento perfeito. Estou pronto para esse próximo passo dentro do Karate Combat. Entrar no pit (arena) sempre é especial e sempre é guerra total. Quero deixar meu nome marcado na história, e cada capítulo é importante”, disse o lutador paulista, que conta com um triunfo e um revés na liga até então.

O Karate Combat 37 pode ser assistido ao vivo e de graça em todas as plataformas digitais da organização, a partir das 21h (horário de Brasília). O canal por assinatura ‘Combate’ também transmite o evento na íntegra.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Eventos internacionais