No último sábado (20), em Miami (EUA), O Karate Combat promoveu sua 39ª edição com brasileiros em destaque. Na luta principal do show, o duelo 100% verde-amarelo válido pelo título dos pesos-leves (68 kg) roubou a cena. Na disputa, melhor para o campeão Luiz Rocha, que venceu o compatriota Bruno Souza por decisão unânime e manteve o cinturão da categoria.
Com a defesa de título bem-sucedida, Luiz ampliou ainda mais seu legado na organização. Além de ser o primeiro brasileiro a se sagrar campeão na liga, ‘The Pitbull’, como é conhecido, fez história ao desafiar e vencer o campeão dos meio-médios, Josh Quayhagen, em agosto passado.
Brasileiros em ação
Com passagem pelo UFC entre 2019 e 2021, Antônio Arroyo estreou na companhia no card do último sábado. Diante do americano Cody Jerabek, o brasileiro levou a melhor por nocaute técnico (após lesão no tornozelo de seu rival). Outra debutante no evento, Nathalia Dinis não teve a mesma sorte e foi nocauteada pela experiente compatriota Ana Luiza.
Por fim, Adam Ramos, que também fez sua primeira luta na edição de número 39, travou uma batalha contra o canadense Zakaria Benbouchta, mas acabou superado na decisão unânime durante a disputa do round extra.