Siga-nos
Divulgação/PFL

Eventos internacionais

Brasileiro vence luta equilibrada e garante vaga na final do peso-leve do PFL

Na noite da última sexta-feira (13), o PFL promoveu o sétimo evento do ano e definiu os finalistas de duas importantes categorias: o peso-leve (70 kg) e o peso-meio-médio (77 kg). Um dos destaques da edição ficou por conta do brasileiro Raush Manfio, que superou o americano Clay Collard e garantiu sua vaga na decisão do torneio até 70 kg da temporada 2021 da liga.

Em um equilibrado combate, Raush fez o suficiente para convencer os três juízes laterais de sua vitória após 15 minutos de peleja contra Collard. Na grande final do torneio peso-leve do PFL, o brasileiro – atleta da ‘American Top Team’ – terá pela frente Loik Radzhabov, que derrotou Alexander Martinez, também na decisão unânime dos jurados, no evento de sexta-feira.


Outro brasileiro a se destacar no card da sétima edição do PFL em 2021 foi o veterano Gleison Tibau. Sem conseguir uma vaga nas semifinais entre os meio-médios – após ser derrotado pelo compatriota João Zeferino na primeira luta e superar Rory MacDonald, na decisão dividida, em sua segunda apresentação na fase classificatória do torneio – o potiguar atuou na parte preliminar do evento e deu show, ao colocar seu adversário, Micah Terrill, para dormir com um triângulo de mão, ainda no primeiro round do duelo.


Já pelas semifinais do torneio de meio-médios, Ray Cooper III e Magomed Magomedkerimov se credenciaram para disputarem o título da temporada, que premiará o vencedor, em todas as categorias, com 1 milhão de dólares (cerca de R$ 5,2 milhões). Cooper garantiu sua vaga ao dominar amplamente o combate contra o canadense Rory MacDonald, ex-lutador do UFC e do Bellator. Já Magomedkerimov superou Sadibou Sy, também por pontos.

Confira os resultados do PFL 7:

Ray Cooper III venceu Rory MacDonald por decisão dos juízes;
Magomed Magomedkerimov venceu Sadibou Sy por decisão dos juízes;
Raush Manfio venceu Clay Collard por decisão dos juízes;
Loik Radzhabov venceu Alexander Martinez por decisão dos juízes;
Gleison Tibau venceu Micah Terrill por finalização;
Olivier Aubin-Mercier venceu Darrell Horcher por decisão dos juízes;
Brett Cooper venceu Tyler Hill por nocaute;
Magomed Umalatov venceu Leandro Silva por decisão dos juízes;
Michael Lombardo venceu Kyron Bowen por nocaute técnico;
Elvin Espinoza venceu Hopeton Stewart por finalização.

Mais em Eventos internacionais