Siga-nos
Divulgação/Bellator

Bellator

Mousasi mantém cinturão peso-médio do Bellator e já conhece novo desafiante

Na última sexta-feira (13), o Bellator promoveu, na luta principal da sua edição 264, uma nova disputa de título na categoria dos médios (84 kg), entre o atual campeão Gegard Mousasi e o desafiante John Salter. Diante de um rival focado em levar a luta para o solo, o striker holandês conseguiu neutralizar boa parte do jogo do adversário e sair com a vitória, por nocaute técnico, no terceiro round, deixando o cage montado na ‘Mohegan Sun Arena’, em Uncasville, Connecticut (EUA), com seu cinturão.

Após a luta, o campeão mal teve tempo para comemorar e já foi ‘contemplado’ com um novo desafio. Com Mousasi ainda dentro do cage, o Bellator anunciou o americano Austin Vanderford – invicto no MMA profissional após 11 lutas – como próximo desafiante ao cinturão dos médios, em disputa ainda sem data marcada. Além da invencibilidade na carreira, o novo adversário do iraniano naturalizado holandês também é conhecido por ser o marido de Paige VanZant, ex-lutadora do UFC e atualmente sob contrato com o Bare Knuckle FC.

O triunfo sobre John Salter marcou a primeira defesa de título de Gegard Mousasi desde que reconquistou o cinturão dos pesos-médios do Bellator, ao vencer o brasileiro Douglas Lima, em outubro do ano passado. Agora, o holandês soma 11 vitórias em suas últimas 12 pelejas, tendo sido derrotado apenas por Rafael Lovato Jr, em 2019, quando teve encerrado seu primeiro reinado na divisão até 84 kg do Bellator.

Confira os resultados do Bellator 264:

Gegard Mousasi venceu John Salter por nocaute técnico;
Andrey Koreshkov venceu Sabah Homasi por decisão dos juízes;
Raufeon Stots venceu Magomed Magomedov por decisão dos juízes;
Davion Franklin venceu Everett Cummings por nocaute;
Khadzhi Bestaev venceu Ty Gwerder por decisão dos juízes;
Pam Sorenson venceu Roberta Samad por decisão dos juízes;
Jeffrey Glossner venceu Sebastian Ruiz por decisão dos juízes;
Jon McNeil venceu Orlando Mendoza por nocaute técnico.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Bellator