Siga-nos
Montagem/PxImages

UFC

Ricardo ‘Carcacinha’ encara Zubaira Tukhugov no UFC 267 em outubro

Vindo de vitória sobre Bill Algeo, em maio deste ano, Ricardo ‘Carcacinha’ Ramos já tem novo compromisso agendado no octógono do Ultimate. O peso-pena (66 kg) foi novamente escalado para medir forças com Zubaira Tukhugov, desta vez no dia 30 de outubro, pelo card do UFC 267, que será sediado na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU).

A informação foi divulgada inicialmente pelo site ‘MMA Junkie’ e confirmada pelo próprio lutador brasileiro, através de sua conta oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui). O UFC já havia tentado promover o duelo entre ‘Carcacinha’ e Tukhugov em março deste ano, mas o russo foi retirado do combate uma semana antes de sua realização, por razões não reveladas. Agora, a entidade tenta novamente colocar frente a frente os dois pesos-penas.

O brasileiro chega para o confronto em melhor fase do que seu adversário. Desde que retornou à divisão dos penas, após competir no peso-galo (61 kg) nas suas cinco primeiras apresentações no Ultimate, ‘Carcacinha’ venceu dois dos três combates disputados, sendo derrotado apenas por Lerone Murphy, em julho do ano passado, na ‘Ilha da Luta’, local que vai sediar seu duelo contra Tukhugov.

Por sua vez, Zubaira Tukhugov vive momento delicado na principal liga de MMA do planeta. Depois de iniciar sua trajetória no UFC com três triunfos consecutivos, o russo soma duas derrotas, um empate e apenas uma vitória em seus últimos quatro confrontos. Na sua luta mais recente, ‘Warrior’, como é conhecido, foi superado por Hakeem Dawodu, na decisão dividida dos juízes, em setembro do ano passado.

Mais em UFC