Aos poucos, o ‘Karate Combat’ ganha importância e popularidade na comunidade dos esportes de combate. A maior organização de caratê com contato total inicia sua quarta temporada, que vai ser dividida em quatro episódios, no dia 14 de maio e um dos destaques da nova fase é Luiz Rocha, desafiante ao título do peso-leve (68 kg). Além do potiguar, outros três brasileiros marcam presença no show.
Luiz, representante da equipe ‘Pitbull Brothers’, vai medir forças com o campeão Edgars Skrivers e tem a chance de se vingar. Na primeira temporada, o brasileiro foi nocauteado pelo rival no segundo round, mas prometeu dar o troco no algoz na revanche e de forma violenta. A curiosidade é que o profissional foi o primeiro carateca do país a ser contratado pela organização. Bruno Assis, Gabriel Stankunas e Stephanie Oliveira também atuam na atual temporada. Bruno luta contra Vitalie Certan, no peso-leve, Gabriel enfrenta Damian Villa, no peso-galo (61 kg), e Stephanie Oliveira encara Fabiola Esquivel, no peso-mosca (55 kg).
Após a estreia, a quarta temporada do ‘Karate Combat’ segue nos dias 28 de maio, 11 e 25 de junho. Inclusive, o último episódio vai abrigar duas disputas de cinturão, ainda indefinidas. Na atual fase, os caratecas Georges St-Pierre, ex-campeão dos meio-médios (77 kg) e do peso-médio (84 kg) do UFC, e Stephen Thompson, ex-desafiante ao título dos meio-médios, participam como professores convidados. No Brasil, o ‘Karate Combat’ é exibido no canal oficial da organização no ‘YouTube’ e no canal ‘Combate’.