Entrevistas

Caio Borralho mostra confiança para estreia no UFC e avisa: “Vou fazer barulho”

Neste sábado (16), Caio Borralho finalmente vai lutar no UFC pela primeira vez. Na edição ‘Vegas 51’, a promessa do MMA nacional encara o também estreante Gadzhi Omargadzhiev, invicto no esporte, e não esconde a empolgação por já ter a responsabilidade de atuar no ‘co-main event’. Disposto a causar uma boa impressão no octógono, o atleta revela ter uma arma secreta para o duelo e esbanja confiança sobre seu futuro.

Apesar de fazer sua estreia no UFC, Caio não é tão estranho da maior organização de MMA do mundo. Pelo contrário, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, o atleta explica que o fato de participar duas vezes do reality show ‘Contender Series’ faz com que a pressão para obter o resultado positivo diminua. Curiosamente, Omargadzhiev também participou do programa. Como já confessou ser fã do esporte, o brasileiro mostrou ter pleno conhecimento do adversário e o classificou como um lutador de bom nível. No entanto, Borralho garante que a invencibilidade do oponente não lhe assusta e sim o motiva para provar que o mesmo não é intocável em combate, como pode imaginar.

“A expectativa está a melhor possível. Estudei muito as lutas do russo. Sempre sonhei em chegar ao UFC e finalmente estou aqui. Agora, é cair para dentro do russo. A gente vê vários atletas que são brilhantes, na hora de estrear, sucumbindo à pressão. A experiência que tive de lutar no ‘Contender’ duas vezes, no mesmo octógono, no Apex, com o mesmo staff, ter duas vitórias lá dentro, isso me ajuda bastante para essa estreia. Com certeza tem pressão, mas vou chegar tranquilo e ambientado. Isso é importante. O russo é um adversário bem duro, vem com aquela áurea de nunca ter perdido, com vontade de manter a invencibilidade, vem do Daguestão, tem um grappling relativamente bom. A parte de wrestling é só o que eles fazem. Ele é campeão de sambo também. É um cara que encarei como uma ótima oportunidade de mostrar ao UFC que estou preparado para qualquer desafio”, declarou o brasileiro.

Caio integra o peso-médio (84 kg), categoria que vive renovação e é repleta de lutadores brasileiros. Ciente de ter o status de promessa do MMA dado por parte dos fãs, o atleta avisa que é apenas questão de tempo para obter resultados positivos no UFC e, consequentemente, se aproximar do grupo de compatriotas populares, composto por Alex ‘Poatan’, André ‘Sergipano’, Bruno ‘Blindado’, Paulo ‘Borrachinha’ e Rodolfo Vieira. Inclusive, apesar de frisar que não tem pressa para crescer na empresa, o profissional assegura que já possui nível suficiente para encarar e até surpreender os principais competidores da divisão.

“Cheguei no UFC preparado, não cheguei no UFC para ficar pronto. Já cheguei pronto. Cheguei no UFC para fazer barulho. Cheguei para ser campeão, esse sempre foi meu objetivo. Claro, sempre quis chegar ao UFC, mas meu objetivo maior sempre foi ser campeão. O primeiro objetivo foi feito e agora é uma honra fazer parte do plantel com tantos lutadores bons na minha categoria. Vai ser uma pena ter que enfrentá-los, a gente não quer lutar contra brasileiro, mas tem uma hora que vai ser inevitável isso e vou estar pronto para o desafio. Sou muito fã de todos, respeito todos, quando eles lutam, torço para eles. Com certeza, quando nos enfrentarmos, a galera vai querer ver, porque vai ser interessante para a categoria. Cheguei para fazer barulho, para não deixar os médios dormirem em paz. Eles vão dormir pensando, ‘Chegou um cara novo, que se eu lutar com ele, vai ser complicado’. É esse o meu pensamento”, concluiu.

Matérias Recentes

Luto! Francis Ngannou lamenta morte do filho e desabafa: “A vida é muito injusta”

Ex-campeão peso-pesado do UFC e figura de destaque no boxe nos últimos tempos, Francis Ngannou…

29/04/2024

À vera! Duelo de boxe entre Mike Tyson e Jake Paul é sancionado como luta profissional

O histórico cartel de 50 vitórias e seis derrotas de Mike Tyson será colocado à…

29/04/2024

UFC anuncia Beneil Dariush como vencedor de prêmio comunitário

Um dos principais destaques do peso-leve (70 kg) nos últimos anos, Beneil Dariush também desenvolve…

29/04/2024

Gilbert Durinho expressa interesse em revanche contra Kamaru Usman no UFC

Em fevereiro de 2021, Gilbert Burns teve a chance de se tornar campeão linear dos…

29/04/2024

Mike Perry embolsa R$ 3 milhões em vitória sobre Thiago Pitbull no Bare Knuckle FC

Depois de uma trajetória sem muito brilho no octógono do UFC, Mike Perry parece ter…

29/04/2024

Thiago Pitbull anuncia aposentadoria após derrota por nocaute no boxe sem luvas

Depois de um hiato de quase três anos, Thiago Alves voltou a competir no último…

29/04/2024