Eventos internacionais

André Galvão mostra respeito e enaltece bicampeão do ONE em sua estreia pela liga

Lenda do jiu-jitsu, André Galvão tem um compromisso importante neste sábado (26), em Singapura, no ‘ONE Championship: X’. O brasileiro vai fazer sua estreia na organização asiática em uma luta de grappling contra Reinier de Ridder, principal estrela dela. Apesar de ser desafiado pelo campeão do peso-médio (93 kg) e dos meio-pesados (102 kg), o veterano ignorou o ‘trash talk’ feito pelo oponente.

Se De Ridder provocou o ícone do jiu-jitsu e prometeu vencer por finalização, o brasileiro adotou uma postura completamente oposta. Na coletiva de imprensa pré-show, André elogiou o adversário e mostrou ser um profundo conhecedor de sua carreira. No MMA, o holandês segue invicto e se notabiliza pela qualidade no grappling. Sendo assim, por mais que tenha imortalizado seu nome como um dos grandes praticantes da arte suave, o veterano reconhece o valor do atual oponente e deixa claro que, mesmo sem competir desde 2019, está motivado para encarar aquele que é apontado por parte dos fãs como um dos principais lutadores fora do UFC.

“Não estou encarando essa luta como uma luta fácil. Eu sempre pego os caras durões. É uma ótima introdução, com certeza. Ele é o cara mais duro do ONE e sabe jiu-jitsu. Definitivamente, essa luta vai mostrar quem é André Galvão no ONE. É uma grande tarefa para ele também. Ele pode testar seu grappling contra mim. Ele é faixa-preta, não é apenas um lutador de MMA, aqueles caras que treinam só um pouco de jiu-jitsu. Sua formação é o jiu-jitsu. Ele compete no jiu-jitsu e sabe jiu-jitsu. Além disso, é bicampeão e está invicto. Ele tem todas as qualidades e isso significa que tem coração. Ele trabalha muito duro, tem disciplina”, declarou o veterano.

André Galvão, de 39 anos, chega ao ONE Championship para esbanjar sua qualidade na luta agarrada. Inclusive, a companhia asiática informa que o atleta vai poder participar de combates de MMA e de grappling, sua especialidade. O brasileiro é líder da ‘Atos Jiu-Jitsu’ e possui um currículo extenso no esporte. Nele, se destacam os títulos do ‘ADCC’, mundial de jiu-jitsu, pan-americano, entre outras competições.

Matérias Recentes

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026

Ex-campeão do UFC alerta Poatan sobre riscos em duelo contra Chimaev

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Khamzat Chimaev segue gerando debates nos…

30/01/2026