Siga-nos

Entrevistas

Wanderlei Silva elege as três lutas mais importantes de sua carreira no MMA

Com mais de 20 anos dedicados ao MMA profissional, Wanderlei Silva já travou batalhas históricas pelos eventos ao redor do mundo, que reforçaram seu status de ser um dos maiores nomes do esporte. Com 50 lutas oficiais em seu cartel na modalidade, o curitibano teve a missão de escolher as três mais marcantes que já disputou.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (clique aqui ou veja acima), o ‘Cachorro Louco’, destacou três combates que aconteceram na época que defendia a bandeira do extinto Pride. No histórico evento japonês, o brasileiro atravessou seu auge na carreira, onde campeão do peso-médio e atingindo uma grande popularidade no esporte.

“A primeira luta que eu fiz com o Dan Henderson, que foi uma das melhores da história. Foi muito agressiva. A segunda foi quando nocauteei o (Kazushi) Sakuraba, que foi quando surgiu meu nome, que virei o Wanderlei Silva”, revelou o lutador brasileiro, antes de completar a lista com um duelo que entrou para a história de sua carreira.

“A terceira foi quando eu nocauteei o Quinton Jackson, que deixei ele na corda. Foi (um nocaute) plástico, em uma arena grande. Foi um momento único. Esse foi um momento que ficou eternizado na minha carreira”, finalizou o ex-campeão do evento japonês.

No MMA profissional desde 1996, Wanderlei Silva tem um currículo de 34 vitórias, 15 derrotas e um empate em sua carreira. O brasileiro alcançou o destaque mundial em 2001, quando faturou o cinturão do peso-médio do Pride ao derrotar Kazushi Sakuraba. Outros momentos marcantes da carreira do lutador aconteceram em 2003 e 2004, quando derrotou o americano ‘Rampage’ Jackson em duelos icônicos.

Mais em Entrevistas