Siga-nos
exclusivo!
Reprodução/Instagram

Entrevistas

‘Popó’ aprova lutas de exibição contra lendas e cita interesse de rival de Mayweather

Considerado por muitos como o maior ídolo da história do boxe brasileiro, Acelino ‘Popó’ Freitas está perto de voltar a pisar em um ringue. O tetracampeão mundial tem negociações em curso para duelar com o youtuber Whindersson Nunes em um combate exibição, ainda sem data ou local definidos. O retorno da lenda, ainda que em uma luta de exibição, segue os moldes da superluta entre Mike Tyson e Roy Jones Jr, realizada em novembro do ano passado, e pode não ser o único combate feito pelo baiano nesta volta à ação.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, Popó admitiu que a ideia de ficar frente a frente com Whindersson Nunes em uma luta de exibição teve influência direta do movimento de retorno das lendas do boxe aos ringues, capitaneado pela dupla Tyson e Jones, e que pode ganhar novos adeptos nos próximos meses, como Evander Holyfield e Oscar De La Hoya, tendo em vista que ambos já manifestaram seu desejo de voltar a lutar.

De La Hoya, por sinal, é visto por Popó como um potencial adversário caso queira estender seu retorno além da peleja contra Whindersson Nunes. Outro nome a ser considerado pode ser o do argentino Marcos ‘El Chino’ Maidana, ex-campeão mundial em duas categorias diferentes, e que conta com a experiência de ter enfrentado Floyd Mayweather em duas oportunidades, sendo derrotado em ambas, em 2014. De acordo com o brasileiro, que admitiu a possibilidade de fazer novas lutas de exibição no futuro, o empresário do ‘hermano’ entrou em contato com ele para conversar sobre um possível combate nestes moldes entre os ex-pugilistas.

“Foi um incentivo muito grande para mim (a volta do Mike Tyson e do Roy Jones Jr). O (Oscar) De La Hoya falou também que faria uma possível luta e eu falei que seria um possível candidato para ele. Só que eu não sei qual seria a ideia dele, se seria luta, se seria uma apresentação. Eu vi que ele não postou mais nada treinando, mas eu queria pegar um carinha fera desses para ver como seria”, declarou Acelino Freitas, antes de revelar o contato do representante de Maidana.

“Lutas de exibição pode até ser que sim. Para você ter uma ideia, hoje (quinta-feira) o empresário do Maidana, que já lutou com o Mayweather, o argentino, ele me chamou para fazer uma exibição com o Maidana. Me deu o telefone dele, disse para eu ligar para ele para a gente conversar. Hoje a gente faz por business, até porque surgem outros tipos de trabalho em cima disso. A gente ganhou muito dinheiro lutando, hoje a gente já não ganha mais, hoje a gente só gasta, hoje a gente só paga imposto. Então, se tiver uma oportunidade dessas que a gente possa divulgar o nosso esporte e ainda ganhar um dinheiro, lógico (que me interessa)”, revelou.

Aos 45 anos, Acelino ‘Popó’ Freitas fez sua última luta profissional de boxe há cerca de três anos, saindo vitorioso do confronto contra o mexicano Gabriel Martinez, realizado em Belém (PA). No total, o baiano acumulou 41 vitórias e apenas duas derrotas em sua carreira, além de ter sido campeão mundial dos super-penas, pela WBO (Organização Mundial de Boxe) e WBA (Associação Mundial de Boxe), e dos leves, em duas oportunidades, pela WBO.

Mais em Entrevistas