Siga-nos
exclusivo!
Louis Grasse / PX Images

Entrevistas

Pressionado, Guido Cannetti promete voltar às origens para espantar a má fase no UFC

Um dos representantes argentinos no UFC, Guido Cannetti não atravessa por um bom momento na organização. O lutador acumula duas derrotas seguidas e já acendeu o sinal de alerta sob o risco de ser demitido. Por isso, o peso-galo (61 kg), que não atua desde março de 2020, quando foi superado por Danaa Batgerel adiantou que tem consciência do que precisa fazer para espantar a má fase e se manter na franquia.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, Cannetti afirmou que em sua próxima apresentação, que ainda não tem data e nem adversários definidos pelo UFC, vai retornar às origens na sua carreira. O argentino admitiu que tem pecado em questões estratégicas em suas lutas, ficando mais exposto e prometeu mudar sua postura.

“A impressão que eu tenho é que na minha próxima luta no UFC eu vou atuar como no começo da minha carreira. Começar a ser mais estratégico, analisar a luta e não ir logo com tudo para frente. Vou tentar ganhar sem ser tão agressivo e ir para cima para matar. Tem que ter cuidado em situações. Eu não tenho porque não gosto, mas na próxima vez vou ter que ter mais cautela, dominar meu impulso de me proteger Vou voltar as minhas origens com controle e profissionalismo. Acho que dessa maneira eu vou dar um show de novo e não vou deixar lugar para dúvida”, disse o argentino de 41 anos.

Apesar de ter mais três lutas em seu contrato com o Ultimate, Guido sabe que isso não impede da liga o demitir em caso de não retomar o caminho dos triunfos logo. Dessa maneira, o sul-americano confessou que se sente pressionado, mas rechaçou se abalar negativamente com esse fato e citou o lado positivo de estar nessa situação.

“É a primeira vez que perco duas vezes seguidas na minha carreira. O UFC tem um nível muito alto e o MMA é um esporte muito injusto, nem sempre o melhor ganha. Claro que sinto pressão, mas sempre funcionei melhor assim. Estou preparado mentalmente e não tenho essa pressão de se perder vou ser demitido. Vou buscar o que é meu”, contou.

No MMA profissional desde 2007, Guido Cannetti soma oito vitórias e cinco derrotas em seu cartel. O lutador conseguiu um contrato com o UFC após a participação da edição do TUF America Latina, realizado em 2014 e que teve Fabricio Werdum e Cain Velásquez como técnicos. No Ultimate, o argentino possui dois triunfos e quatro reveses.

Mais em Entrevistas