Siga-nos
exclusivo!
Diego Ribas/PxImages

Entrevistas

Veterana Jennifer Maia comemora luta contra promessa do UFC

Neste sábado (18), em Londres (ING), Jennifer Maia tem mais um importante compromisso no UFC. Pelo peso-mosca (57 kg), a brasileira, oitava colocada no ranking, encara a invicta Casey O’Neill em um clássico duelo envolvendo uma lutadora veterana e uma promessa do MMA. Mas se engana quem pensa que a curitibana, ex-desafiante ao título da divisão, se sinta desprestigiada pela organização por não medir forças com uma adversária renomada.

Antes de encarar O’Neill, 12ª colocada no ranking dos moscas do UFC, Jennifer lidou com Manon Fiorot e a derrota colocou a francesa perto de disputar o cinturão da categoria. Dessa forma, parte da comunidade do MMA classificou a brasileira como uma espécie de guardiã do top-5 da divisão, mas, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, a atleta não pareceu incomodada com tal papel. De acordo com a curitibana, o fato de ser escalada pela companhia para testar a concorrência que busca um lugar de destaque mostra que a alta cúpula dela confia em seu trabalho. Inclusive, a veterana comemora a oportunidade de voltar ao octógono justamente diante de uma das principais promessas do peso e, apesar da segurança pelo árduo camp para a luta, prega respeito e enaltece a rival.

“Com certeza, isso mostra que sou uma atleta diferenciada, dura, que está pronta para enfrentar as melhores. Estou bem feliz com essa luta. Ela é uma adversária invicta, vem fazendo um bom trabalho no UFC, mas estou me sentindo bem preparada. Vou apostar na experiência para fazer uma excelente luta. As provocações dela não me atrapalham. Sou uma atleta mais calma, tranquila. Será uma luta dura, mas vou sair vitoriosa. Estou muito bem preparada”, declarou a ex-desafiante ao título do UFC.

Após voltar a vencer em novembro, Jennifer Maia, de 34 anos, tem pela frente Casey O’Neill neste sábado, no show de número 286 do Ultimate, que acontece na Inglaterra e que vai ser transmitido pelo serviço de streaming ‘UFC Fight Pass’. A brasileira é um grande nome do peso-mosca da companhia, ex-desafiante ao título da categoria, além de ser antiga campeã do Invicta FC. Em sua trajetória no MMA, iniciada em 2009, a curitibana construiu um cartel composto por 20 vitórias, nove derrotas e um empate. Seus principais triunfos foram sobre Alexis Davis, Jéssica Andrade, Jessica Eye, Joanne Wood, Maryna Moroz e Roxanne Modafferi (duas vezes).

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Entrevistas