Siga-nos

Entrevistas

Treinador de Jon Jones mostra confiança para possível luta com Miocic no UFC

Depois de voltar aos octógonos após três anos afastado e conquistar o cinturão dos pesos-pesados em grande estilo diante de Ciryl Gane, Jon Jones tratou de rapidamente definir seu próximo alvo na companhia: Stipe Miocic. Logo após derrotar o striker francês no UFC 285, ainda no octógono, ‘Bones’ desafiou o ex-campeão de ascendência croata para um embate. Caso se concretize, Roberto Tussa, treinador do americano, demonstra confiança com as chances de seu pupilo.

Em entrevista exclusiva à Ag Fight, o responsável por afiar o jiu-jitsu de Jones exaltou as credenciais de Miocic, sobretudo no wrestling, mas opinou que seu aluno é superior em todas as áreas do MMA. A luta agarrada, inclusive, entrou em voga após o último duelo de ‘Bones’, já que o americano não encontrou dificuldades para quedar, controlar Gane no solo e, em seguida, liquidar a fatura com uma guilhotina ainda no primeiro round.

“É difícil alguém ter o nível de wrestling do Jon Jones nos pesados. O Stipe tem wrestling, mas o do Jon é melhor. A gente já vem se preparando para essa luta, para o Stipe, já tem um tempo. Já tenho as anotações, um plano de jogo que não vai mudar. A estratégia será a mesma. O Jones pratica bastante nas aulas particulares, a gente tenta sempre estudar o oponente, no que ele é forte ou fraco. Acredito que o Jones é melhor em todas as áreas. Apesar do Stipe ser do wrestling, se você notar o número de quedas, a forma, opções que o Jones tem em comparação com Stipe, isso já mostra (superioridade). É GOAT contra GOAT. Seria uma grande conquista para o currículo do Jones derrotar o Stipe. Ele está querendo finalizar. Não só ganhar, mas acabar com a luta entre os três primeiros rounds”, avaliou Tussa.

Meio-pesado mais dominante da história, Jones vestiu o cinturão até 93 kg do Ultimate em 2011, quando derrotou Maurício Shogun. Desde então, o americano limpou a divisão e reinou soberano até decidir pausar sua carreira em 2019 e migrar para os pesados. Já campeão da nova categoria, Bones tenta repetir o domínio de outrora para, assim, se consolidar de forma isolada como o ‘GOAT’ (melhor de todos os tempos) do MMA.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Entrevistas