Siga-nos

Entrevistas

Treinador anuncia férias de Charles Do Bronx: “Voltar em 2023 com tudo”

Na vida dos lutadores de MMA, nem sempre a chegada do mês de dezembro significa o início das tradicionais férias de fim de ano. Mas para Charles ‘Do Bronx’, ao menos nesta temporada, parece que sim. Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, Diego Lima, treinador do ex-campeão peso-leve (70 kg) do UFC, anunciou oficialmente que seu atleta está de folga até o início da temporada de 2023.

O período de descanso é justificado. Desde que conquistou o título do UFC, em maio de 2021, contra Michael Chandler, Charles emplacou uma árdua sequência de adversários renomados em um curto espaço de tempo. Sendo assim, na visão do brasileiro e de seu treinador, o momento é de desacelerar para, então, retomar às atividades com força total no próximo ano.

“Sabemos que precisamos fazer uma ou duas lutas, talvez uma inteligente, para já estar lutando pelo cinturão novamente. Sabemos que o Charles é o primeiro do ranking e está muito perto de disputar o cinturão (…) Como o Charles enfrentou muitos adversários em um período curto de tempo, nada mais justo do que ele tirar umas férias, descansar, curtir família e amigos para voltar em 2023 com tudo”, avaliou Lima.

Além do desgaste físico de um atleta de alto rendimento em atividade, Diego Lima destacou que Charles também passou por situações desgastantes psicologicamente e, por isso, o descanso pode ser positivo nesta altura de sua carreira. Já de olho em voltar a lapidar seu pupilo, o treinador revelou que o recordista de finalizações da história do UFC voltará a treinar em janeiro de 2023.

“O Charles foi o cara que enfrentou todos os top 5 no menor tempo da história do UFC, ninguém enfrentou todos os top 5 dentro do prazo que o Charles enfrentou. Ele fez uma bateria de lutas muito grande (…) A gente fala em desgaste físico, lesão, mas tem o desgaste psicológico também, não só de pressão. Dieta e tudo mais. Com uma luta em cima da outra, o Charles acabou descansando pouco. Nada mais merecido que essas férias, nossa ideia é voltar em janeiro com força total e buscar o que é nosso”, reforçou o treinador.

Lutador brasileiro mais popular em atividade no UFC, Charles Do Bronx tenta se reabilitar após a derrota sofrida para Islam Makhachev, em outubro, que também colocou fim à sequência de 11 vitórias do brasileiro. Número 1 do ranking até 70 kg, o atleta da ‘Chute Boxe’ busca voltar a ter seu braço erguido para pleitear novo ‘title shot’ já em 2023.

Mais em Entrevistas