Siga-nos
exclusivo!
Leandro Bernardes / PxImages

Entrevistas

Thiago ‘Pitbull’ aprova estreia no boxe sem luvas e prevê que esporte vai superar o MMA

No último dia 11 de setembro, Thiago ‘Pitbull’ iniciou com sucesso mais uma etapa de sua carreira, mas desta vez distante do MMA. Após 14 anos defendendo a bandeira do UFC, o brasileiro estreou com vitória no Bare Knuckle FC, evento de boxe sem luvas ao superar o americano Julian Lane por decisão dividida dos jurados.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, o peso-meio-médio (77 kg) aprovou a experiência na nova competição. Depois de tanto tempo nas artes marciais mistas, Thiago ‘Pitbull’ comparou as características das duas modalidades e apontou benefícios do “novo” esporte, principalmente pelo seu estilo de atuar.

“Gostei muito de lutar. É totalmente diferente do que fazia no MMA. Acho que é mais competitiva porque é duas mãos contra duas mãos, em um espaço pequeno. Não tem para onde correr. É baixar o queixo e sair na mão. O tempo é diferente, tem que pensar bem rápido, muito bem preparado e com o tempo de reação bom para se defender porque corta fácil”, afirmou o brasileiro, antes de analisar a sua performance.

“Estreei bem, mas acho que poderia ter saído melhor. O estilo de luta me favorece muito, porque sou bom de trocação. Sair na porrada é fácil para mim. Consegui me adaptar com o decorrer da luta e com os cortes, mas isso não é nada. Me senti muito bem e estou animado para trazer esse cinturão para a American Top Team”, explicou ‘Pitbull’, que se colocou à disposição da franquia para retornar em fevereiro de 2021.

O sabor da vitória logo em seu debute no Bare Knuckle parece que aflorou ainda mais a história de amor entre Thiago ‘Pitbull’ e a modalidade. De acordo com o atleta, que já foi um dos grandes nomes do UFC, é questão de tempo para que o boxe sem luvas supere o MMA no gosto do grande público.

“O esporte que está crescendo muito. Acho que daqui a dois anos vai estar em lugar diferente. Esse esporte tem potencial para ser maior que o MMA, porque não tem luta chata. São dois minutos, o ringue é pequeno, alguém vai cair e se não cair, vai ser uma guerra. Só acho que não é um evento para início de carreira. Tenta sua sorte no MMA primeiro e depois faz essa transição tranquila”, comentou.

Na sua carreira no MMA profissional de 2001 até 2019, Thiago ‘Pitbull’ tem 28 vitórias e 14 derrotas. Já no Ultimate, que foi sua casa desde 2005, o brasileiro possui 15 triunfos e 12 reveses na franquia. Seu melhor momento aconteceu em 2009, quando enfrentou o canadense Georges St-Pierre, pelo cinturão dos meio-médios. No entanto, o lutador natural de Fortaleza (CE), acabou derrotado por decisão unânime dos jurados.

Mais em Entrevistas