Siga-nos
exclusivo!
Natassia del Fischer/PxImages

Entrevistas

Técnico de ‘Bate-Estaca’ revela procura do UFC e indica datas para disputa de título

Ex-campeã peso-palha (52 kg) do UFC, Jéssica ‘Bate-Estaca’ estreou na divisão de cima com o pé direito, ao atropelar a então número um do ranking peso-mosca, Katlyn Chookagian, em outubro do ano passado, e assumir a liderança da corrida por um ‘title shot’. E ainda que a paranaense não tenha sido oficializada pela organização como a próxima desafiante ao cinturão da categoria, atualmente sob poder de Valentina Shevchenko, há motivos para os torcedores brasileiros ficarem otimistas quanto às chances da lutadora.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, Gilliard ‘Paraná’ – treinador de longa data da ex-campeã – revelou que o Ultimate já entrou em contato com os representantes da brasileira para negociar o duelo contra Valentina Shevchenko, pelo cinturão peso-mosca (57 kg) feminino da liga. No entanto, de acordo com o líder da equipe ‘PRVT’, alguns problemas pessoais pelos quais sua atleta passou e o pouco tempo de preparação oferecido pela entidade foram os principais entraves para que as partes chegassem a um acordo pela disputa de título até o momento.

Apesar disso, ‘Mestre Paraná’, como é conhecido, mantém a confiança de que sua pupila será escalada como a próxima a tentar destronar Valentina Shevchenko, considerada por muitos como a campeã mais dominante do UFC na atualidade. O treinador ainda revelou que a equipe de ‘Bate-Estaca’ projeta seu retorno ao octógono para acontecer a partir de março, de preferência contra a lutadora do Quirguistão.

“Já foi oferecida a luta para a gente em dezembro, mas estava muito em cima e ela tinha acabado de lutar, ela tinha alguns problemas familiares, espirituais, para resolver. Entraram em contato para a gente lutar com a Valentina (Shevchenko) em dezembro e mais uma vez. Já existiram conversas por duas ou três vezes. Estamos esperando uma data que seja boa para o evento e para nós”, revelou Gilliard Paraná, antes de completar.

“A gente está estudando para ver se vai ter uma data em breve para fazer essa luta. A próxima luta da Jéssica deve ser com a Valentina, quase 100% de certeza. Mas se acabar não sendo, a gente luta com qualquer uma, como sempre foi. A gente pediu ao UFC para lutar em março ou abril. Então, entre março, abril, maio, deve sair a próxima luta (da Jéssica), com certeza”, concluiu o líder da equipe ‘PRVT’.

Após sofrer duas derrotas seguidas pela primeira vez na carreira, uma delas para a chinesa Zhang Weili, que encerrou seu reinado no peso-palha, Jéssica ‘Bate-Estaca’ subiu de categoria e se tornou a primeira lutadora na história do UFC a competir em três classes de peso diferentes, tendo em vista que além das divisões até 52 kg e 57 kg, a brasileira teve uma passagem, no início de sua trajetória no Ultimate, como atleta do peso-galo (61 kg).

Com o triunfo vitorioso no peso-mosca, ao vencer Katlyn Chookagian por nocaute técnico, ‘Bate-Estaca’ assumiu a primeira posição no ranking da categoria e praticamente garantiu a oportunidade de lutar pelo cinturão da divisão contra a atual campeã, a quirguistanesa Valentina Shevchenko.

Mais em Entrevistas