Entrevistas

Sincera! Polyana admite foco no financeiro e deixa corrida pelo título em 2º plano

Depois de iniciar sua trajetória no Ultimate com três derrotas em quatro lutas, Polyana Viana consolidou sua recuperação na organização no último sábado (13), ao finalizar Mallory Martin no card preliminar da edição 258, e conquistar sua segunda vitória seguida. Em sua melhor fase como atleta do plantel do principal evento de MMA do planeta, era de se esperar que a brasileira vislumbrasse um desafio ainda maior para seu próximo compromisso, com o intuito de se aproximar do top 15 da divisão peso-palha (52 kg).

Mas, de acordo com a própria lutadora, essa possibilidade não faz parte dos seus planos no momento. Em conversa com a Ag Fight, durante a coletiva de imprensa do UFC 258 (veja acima ou clique aqui), Polyana, de forma bastante sincera, destacou que sua prioridade atual é garantir a maior recompensa financeira com as bolsas de suas lutas para ajudar sua família.

Para isso a paraense cogita deixar em segundo plano a sua ascensão na categoria, visando se aproximar de uma disputa de título futura. Vale ressaltar que a ideia de Polyana se baseia no fato do UFC dividir o pagamento de seus atletas entre duas taxas: uma de apresentação e outra pela vitória. O que explica o aparente desinteresse da brasileira em duelos mais complicados, que poderiam deixá-la sem parte do valor de sua bolsa em caso de derrota.

“Estar pronta (para desafios maiores), eu acho que estou. Mas no momento não é o que eu estou visando. No momento, eu quero ganhar dinheiro para ajudar minha família. E eu não quero subir para depois descer. Por enquanto, eu quero só ganhar dinheiro. Eu não estou visando lutar pelo cinturão imediatamente”, revelou Polyana.

Ex-campeã peso-palha do Jungle Fight, Polyana Viana iniciou sua trajetória no UFC em fevereiro de 2018, com uma vitória sobre Maia Stevenson, em evento realizado no Pará, seu estado natal. Depois do debute com o pé direito, a brasileira sofreu três derrotas consecutivas, colocando em risco sua continuidade na organização. Pressionada, a atleta da ‘Tatá Fight Team’ conseguiu reverter a situação e, com o triunfo sobre Mallory Martin no último sábado, engatou sua melhor sequência na liga, com dois resultados positivos seguidos.

Matérias Recentes

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024

Ex-UFC alerta para uso de coquilha em treino após fraturar o pênis

O uso da coquilha é obrigatório em lutas de MMA. Nos treinos, entretanto, o equipamento…

21/12/2024