UFC

Kamaru Usman destaca sua mentalidade competitiva e se compara a Michael Jordan

Campeão indiscutível da divisão meio-médio (77 kg) do UFC, Kamaru Usman viu um antigo conhecido se candidatar para tentar encerrar seu reinado: o brasileiro Gilbert ‘Durinho’, seu ex-companheiro de equipe. Porém, apesar de admitir ter se incomodado com a situação, o nigeriano conseguiu transformar o sentimento em combustível e nocauteou o desafiante na luta principal da edição 258, no último sábado (13), mantendo o cinturão da categoria sob sua posse.

Ao comentar sobre o assunto na coletiva de imprensa do UFC 258, Usman exaltou sua mentalidade competitiva e se comparou a Michael Jordan, seis vezes campeão da NBA com o Chicago Bulls, e considerado universalmente como o melhor jogador de basquete de todos os tempos. De acordo com o nigeriano, as similaridades na personalidade de ambos foram notadas por ele após assistir a minissérie-documentário ‘The Last Dance’, que mostra em detalhes os bastidores do último título conquistado por ‘MJ’.

“Essa foi difícil inicialmente. Mas como eu disse anteriormente em entrevistas, minha mente é diferente da desses caras quando nós entramos lá. Eu não vejo rostos. Aquele é o meu octógono. Ele disse que eu tinha algo que ele queria e que viria pegar. O que é mais pessoal do que isso? Alguém com quem você cresceu no esporte, com quem você treinou diariamente, olhando para a sua comida, para o seu prato, e dizendo: ‘Quer saber? Eu quero o prato dele, não estou satisfeito com o meu, eu quero o dele'”, comentou Usman, antes de continuar.

“E eu digo para esses caras, qualquer coisa que você disser, pode e vai ser usada contra você quando você pisar naquele octógono comigo. Eu me lembro de assistir ao (documentário) ‘The Last Dance’, com Michael Jordan, e eu fiquei tipo: ‘Esse cara pensa como eu’. Porque quando eu vou competir contra esses caras, é exatamente assim que eu penso. Se você me der alguma coisa, se eu ouvir você falando o que você vai fazer comigo, é melhor você estar pronto para provar isso assim que a gente pisar naquele octógono”, finalizou.

Com o triunfo sobre Gilbert ‘Durinho’ no último sábado, Kamaru Usman agora detém a marca de maior número de vitórias consecutivas na divisão dos meio-médios na história do UFC, recorde anteriormente dividido entre ele e Georges St-Pierre, ex-lutador canadense, que durante anos dominou a categoria. Para ampliar sua sequência, o nigeriano já demonstrou interesse em um novo duelo contra Jorge Masvidal, a quem derrotou em julho do ano passado.

Matérias Recentes

Dana White se mostra impressionado com estreante brasileiro no UFC Rio

Maurício Ruffy está em alta após sua primeira aparição no UFC. No último sábado (4),…

06/05/2024

Ex-desafiante ao cinturão do UFC mira revanche contra Aldo

Derrotado em março, quando disputou o cinturão do peso-galo (61 kg) do UFC, Marlon Vera…

06/05/2024

Maurício Ruffy expressa gratidão ao ser comparado com Conor McGregor no UFC Rio

Maurício Ruffy chegou com tudo ao UFC. No evento realizado neste sábado (4), no Rio…

06/05/2024

Rixa de campeões! Sean O’Malley divulga vídeo em que derruba Pantoja; entenda

Um dos lutadores mais populares do MMA atual, Sean O'Malley coleciona desafetos e um deles…

05/05/2024

Poatan faz desafio de R$ 250 mil para Anthony Smith; americano responde

Ao que parece, a rivalidade entre Alex 'Poatan' e Anthony Smith poderá ser resolvida em…

05/05/2024

Caio Borralho responde críticos após vitória por nocaute no UFC Rio

Um dos principais lutadores da nova geração do MMA brasileiro, Caio Borralho deu continuidade ao…

05/05/2024