Siga-nos

Entrevistas

Recém-contratado, Mateus ‘Bocão’ mira cinturão do UFC: “O problema chegou”

‘Tempo ruim o tempo todo’. ‘O problema da divisão chegou’. Os fãs mais assíduos de MMA relacionam automaticamente as frases anteriores aos já tradicionais bordões embalados por Charles ‘Do Bronx’ em suas entrevistas. Mas agora o maior finalizador do UFC ganhou um companheiro – não só de dialeto, mas também de organização: Mateus ‘Bocão’. Recém-contratado via Contender Series, o peso-galo (61 kg) revelou, em entrevista exclusiva à Ag Fight, que pretende fazer barulho na liga mais famosa do mundo (clique aqui).

Parceiro de treinos de Charles na academia ‘Chute Boxe’, Mateus garantiu uma vaga no Ultimate na última terça-feira (27), no último episódio da sexta temporada do Contender Series. Na ocasião, o brasileiro precisou apenas de 48 segundos para nocautear Ashiek Ajim e impressionar Dana White, a ponto de garantir seu contrato com a empresa.

“Como o Charles ‘do Bronx’ fala, aqui é tempo ruim o tempo todo. Meu objetivo é (focar) mais no cinturão. Porque a qualquer momento pode vir outro campeão. Estou indo nesse rumo, no rumo do cinturão. O problema deles chegou, o problema da categoria chegou, só isso que eu aviso”, afirmou Mateus.

Além de Charles do Bronx, Mateus também treina diariamente com nomes como Deiveson Figueiredo, Allan ‘Puro Osso’ e Polyana Viana. Com atletas desse calibre ao lado, o peso-galo admite que se sente mais confiante para entrar com o pé direito no Ultimate. Entusiasmado, o jovem de 23 anos pediu por uma vaga no card do Rio de Janeiro, no início de 2023.

“Me deixa mais confiante (treinar com parceiros que integram o UFC), porque treino junto com o Charles, juntos com os caras que são os melhores do mundo. A Chute Boxe é a melhor do mundo. Por que vou tremer para outro cara? Sou ser humano, quando fecha a porta é só eu e ele ali para trocar porrada e um dos dois têm que cair. Só um sai com o braço levantado. Penso em mudar minha vida e a da minha família, isso que importa para mim. Quem bater de frente comigo vai cair ou ser finalizado”, bradou o peso-galo.

Mateus ‘Bocão’ chega invicto ao Ultimate. Em sua breve trajetória como profissional de MMA, o jovem paraense soma dez vitórias – sete delas via nocaute ou finalização.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em Entrevistas