Siga-nos

Entrevistas

Raulian Paiva minimiza sequência positiva de rival e promete frustrá-lo no UFC Vegas 27

Neste sábado (22), Raulian Paiva retorna ao octógono mais famoso do mundo para tentar ampliar sua sequência positiva na organização. Vindo de duas vitórias consecutivas, o peso-mosca (57 kg) medirá forças com o casca-grossa David Dvorak, lutador da República Tcheca, que não sente o sabor amargo da derrota desde 2012, em duelo válido pelo card do UFC Vegas 27.

No entanto, a longa invencibilidade do lutador europeu, que venceu seus últimos 15 compromissos na carreira, dois deles já pelo UFC, não parece intimidar o brasileiro. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (veja acima ou clique aqui), Raulian minimizou o retrospecto positivo recente do adversário e prometeu frustrar o rival com a estratégia traçada para combater seus pontos fortes e se aproveitar de suas fraquezas.

“Se eu não me engano, ele não perde desde 2012. Também está vindo de duas vitórias consecutivas no UFC, como eu estou. Mas é aquilo, ele não pegou um atleta como eu, um oponente difícil como eu. Eu me sinto um atleta completo. Tanto em cima como no chão, eu sei me virar. Mas eu vou para a zona de conforto dele. Como ele gosta da trocação, eu vou para a trocação”, prometeu Raulian, antes de completar.

“Mas quando ele sentir a mão, ele vai ficar meio frustrado, porque ele não sabe andar para trás. Ele luta o tempo inteiro andando para frente, e quando eu começar a fazer ele andar para trás, ele vai ficar meio frustrado e ali eu pego ele. Se não der certo a estratégia em cima, eu levo para o chão e uso meu jiu-jitsu”, concluiu.

Com apenas 25 anos, Raulian Paiva já possui bastante experiência na carreira como profissional de MMA, na qual soma 20 vitórias e três derrotas. Oriundo do programa ‘Contender Series’, o peso-mosca iniciou sua trajetória no UFC com dois reveses, mas se recuperou em suas mais recentes apresentações, saindo vencedor em ambos os confrontos.

Mais em Entrevistas