Siga-nos

Entrevistas

Ponzinibbio contesta revés para Michel Pereira: “Fiz o necessário para vencer”

No último dia 21 de maio, no UFC Vegas 55, Santiago Ponzinibbio protagonizou uma verdadeira batalha diante de Michel Pereira. No entanto, após três rounds bastante equilibrados, o argentino deixou o octógono com a derrota por decisão dividida dos jurados. E o resultado parece não sair da cabeça do ex-integrante da segunda edição do programa ‘TUF Brasil’.

Logo após o evento, Ponzinibbio utilizou suas redes sociais para reclamar do julgamento dos árbitros. Procurado pela reportagem da Ag. Fight (clique aqui), o argentino, em entrevista exclusiva, manteve a mesma linha de raciocínio. De acordo com o ‘Argentino Gente Boa’, que festão de frisar que o duelo foi muito parelho, sua superioridade em dois dos rounds disputados teria sido clara.

“No primeiro round era encurtar a distância, cerquei ele bem, botei pressão, mas me custou encontrar a distância e ele tomou a iniciativa primeiro, com golpes potentes e ele ganhou. No segundo round, com a distância certa, já começo melhor, com pressão. No final comecei a imprimir meu ritmo, conectar minhas mãos e chutes. Faltando 20 segundos derrubei para pontuar e nem quis me desgastar, porque achei que o ponto estava feito. No terceiro sai pressionando também, mas ele toma umas iniciativas, mas faltando quatro minutos eu coloco volume de golpes, começo a bater e ganho o assalto também. Achei que venci o segundo e terceiro. Depois que parei para assistir a luta de novo, esfriei a cabeça e analisei corretamente e concordo com o que falei agora. Foi uma luta apertada, dura, mas eu acho que fiz o necessário para vencer”, explicou.

Com mais um revés na organização, agora Santiago amarga um retrospecto de três derrotas em suas últimas quatro apresentações, sendo que em duas ocasiões foi superado por decisão dividida. Por isso, o argentino admitiu estar decepcionado com a situação, mas não abaixou a cabeça e prometeu dar a volta por cima.

“Dá frustração, porque não estou acostumado a perder e agora estou com duas derrotas seguidas, pela primeira vez na minha carreira, com duas decisões divididas com lutas que podia ganhar. É incômodo. Não gosto de me ver nessa situação, mas por algo está acontecendo. Vou seguir trabalhando, sempre faço boas lutas e infelizmente não venci essas últimas. Agora é focar no que vem para frente e seguir. É mais uma provação que vou passar e vou fazer, sei que consigo. Sou resiliente, trabalhador e que tem entrega. Vou dar tudo de mim para alcançar meus objetivos. Vou morrer batalhando”, explicou.

Santiago Ponzinibbio é o principal atleta argentino no UFC. O ‘hermano’ estreou no MMA em 2008, disputou 34 lutas, venceu 28 e perdeu seis. O ‘Argentino Gente Boa’ se destacou ao participar da segunda edição do TUF Brasil e, consequentemente, passou a integrar o Ultimate. O lutador viveu seu melhor momento na franquia de 2015 a 2018, quando engatou uma série de sete vitórias e ficou no top 10 dos meio-médios.

Mais em Entrevistas