Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Vettori aposta em nocaute brutal de ‘Borrachinha’ contra Rockhold no UFC

Marvin Vettori e Paulo Costa são rivais declarados no UFC, mas o italiano não permite que tal animosidade interfira em seu julgamento sobre a próxima luta do desafeto. ‘Borrachinha’ vai enfrentar Luke Rockhold no dia 20 de agosto, em duelo importante para o peso-médio (84 kg), e, de acordo com ‘The Italian Dream’, o favoritismo do seu antagonista é claro.

Em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘Helen Yee’, Vettori, que conhece bem ‘Borrachinha’, até porque já o venceu, em outubro, apostou no triunfo do mesmo sobre Rockhold. Segundo o italiano, seu rival tem tudo para conseguir emplacar um nocaute impactante no ex-campeão do peso-médio do UFC.

E o pensamento do profissional faz sentido, porque, além do fato do brasileiro ser um striker forte, que bate pesado e apresenta volume de golpes, o americano, por sua vez, não possui uma defesa confiável, principalmente, quando se trata de queixo. Não à toa, as cinco derrotas que Rockhold sofreu no MMA foram via nocaute. Com tal cenário, Vettori está convicto de que o veterano vai conhecer o sexto revés e da mesma forma.

“Eu vejo Rockhold perdendo as poucas células cerebrais que ele deixou em seu cérebro, apenas dormindo mal por alguns minutos. Eles são dois caras que não estão com a moral alta agora, então faz sentido que eles lutem um contra o outro. Sabia que, algum tempo iria se passar, e ele realmente teria prometido ao UFC que faria 84 kg novamente, levaria a sério e tudo isso. Assim, eles poderiam ter lhe dado outra chance e foi o que o UFC fez. Mas isso é problema dele. Já ouvi histórias de que ele sobe para 111 kg, 113 kg, então leva muito tempo chegar com 84 kg. Ele já fez isso antes e acredito que, se levar a sério, vai fazer de novo. Acho que ele vai fazer isso desta vez”, declarou o ex-desafiante ao título do UFC.

Luke Rockhold e Paulo ‘Borrachinha’ são lutadores importantes no peso-médio do UFC, mas atravessam fase delicada no MMA. O americano, ex-campeão da categoria, se aposentou em 2019, decidiu retornar à ação em 2022 e venceu pela última vez no esporte em 2017. Já o brasileiro foi derrotado nos dois recentes confrontos que disputou pela organização.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC