Siga-nos
DIvulgação/UFC

Entrevistas

Miocic destaca evolução de Ngannou, mas promete “extinguir” rival na revanche

Após levar a melhor na primeira luta contra Francis Ngannou, Stipe Miocic esbanja confiança para a revanche. A dupla vai se enfrentar novamente no UFC 260, evento que acontece neste sábado (27), em Las Vegas (EUA), e o campeão do peso-pesado parece lidar bem com a vantagem que possui no placar sobre o desafiante. Mesmo com a vitória, o americano revelou que nunca deixou de observar o camaronês no octógono.

Na coletiva de imprensa pré-UFC 260, realizada nesta quinta-feira (25), Miocic contou que sabia que um novo encontro com Ngannou era inevitável por conta da juventude do camaronês e do potencial que o mesmo mostrou em seus combates. O campeão do peso-pesado admitiu que o desafiante melhorou como lutador, porém prometeu superar oponente pela segunda vez.

O primeiro duelo entre os protagonistas do UFC 260 aconteceu em 2018 e também valia o título. Na ocasião, Miocic sobreviveu ao ataque de Ngannou no primeiro round e utilizou sua experiência e versatilidade para levar a melhor no confronto por decisão unânime. Para a revanche, Miocic cravou que vai ter suas mãos levantadas novamente, mas indicou que o planejamento não é disputar 25 minutos e sim vencer de forma rápida.

“Ngannou, definitivamente, melhorou, é obvio que nos enfrentaríamos de novo. Em toda luta, você aprende algo. Ele evoluiu, possui grandes treinadores, parceiros de treino, mas gostou aqui para extingui-lo novamente. Não sei se ele estava muito confiante na primeira luta, mas ele está melhor preparado, com fome. Parte do meu jogo é não ser atingido e escutar meus treinadores”, declarou Miocic.

Caso vença Francis Ngannou na revanche, Stipe Miocic já sabe que seu próximo adversário será Jon Jones. Sobre o possível duelo, o próprio campeão do peso-pesado sinalizou que essa é a luta mais importante para seu legado. Já ‘Bones’ expressou o interesse de enfrentar o número um da categoria, quando ainda atuava nos meio-pesados (93 kg). Agora, o choque entre dois dos melhores lutadores de MMA da atualidade está próximo.

Mais em Entrevistas