Siga-nos

Entrevistas

Mayra ‘Sheetara’ promete show em duelo brasileiro contra Poliana Botelho no UFC

No próximo dia 1º de maio, as brasileiras Mayra ‘Sheetara’ Bueno e Poliana Botelho farão um duelo verde-amarelo válido pela categoria peso-mosca (57 kg) do UFC. Tendo competido há cerca de um mês, quando empatou com a americana Montana De La Rosa, em Las Vegas (EUA), ‘Sheetara’ substitui a coreana Ji Yeon Kim, adversária original da atleta da Nova União no evento, e, com isso, terá poucas semanas de preparação para o confronto contra a compatriota.

O pouco tempo de preparação, no entanto, não é visto de forma negativa pela lutadora da equipe ‘Chute Boxe Diego Lima’, pelo contrário. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (veja acima ou clique aqui), ‘Sheetara’ revelou que prefere camps mais curtos em função do desgaste sofrido por ela nos treinamentos, frutos de seu estilo agressivo.

Satisfeita, portanto, com a duração do camp, Mayra confia que estará pronta para subir no octógono no dia 1º de maio e dar um show para os fãs e, especialmente, para o patrão Dana White, presidente do UFC. Dona de um estilo agressivo de lutar, típico dos atletas da academia ‘Chute Boxe’, ‘Sheetara’ projeta que, independemente da área em que a luta contra Poliana irá se desenvolver, o duelo será bastante movimentado e empolgante.

“Três semanas (para a luta). Maravilhoso! Tá ótimo! Eu não gosto de camp comprido. Meu estilo é muito agressivo. E eu tenho problemas com camp longo porque eu apanho muito aqui. Eu vou para cima dos meninos e acabo apanhando muito. Então, eu já fico torcendo para o camp acabar logo (risos). Eu prefiro camps de um mês e meio, dois meses, no máximo”, contou Mayra, antes de analisar o casamento de estilos com a rival.

“Como diria o Jon Jones: se a pessoa acha que é boa em uma coisa, eu gosto de ir lá e lutar no que ela acha que é boa. Eu gosto de lutar assim, gosto de lutar para frente, de lutar feliz, de dar show. Eu acho que vai ser uma grande luta. Se ela gosta de clinch, eu gosto de clinch. Se ela gosta de chão, eu gosto de chão. Se ela gosta de trocação, eu gosto de trocação. Eu gosto de ir lá me divertir e dar um grande show. No final das contas, eu gosto de ir lá e ver o Dana White feliz, igual eu o vi feliz na minha última luta. É isso que eu gosto (risos)”, afirmou.

Oriunda do programa ‘Contender Series’, Mayra Bueno, a ‘Sheetara’, iniciou sua trajetória no UFC em setembro de 2018, com uma vitória sobre a canadense Gillian Robertson. Depois de ficar quase dois anos afastada dos octógonos por conta de lesões, a mineira retornou aos palcos em 2020 e, desde então, soma uma vitória, um empate e uma derrota.

Por sua vez, Poliana Botelho estreou no UFC em outubro de 2017, competindo pelo peso-palha (52 kg). Depois de vencer seus dois primeiros compromissos, a lutadora acabou derrotada por Cynthia Calvillo em sua última apresentação na divisão até 52 kg. Já atuando pelo peso-mosca, Poliana derrotou Lauren Mueller e foi superada por Gillian Robertson, no seu mais recente combate.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Entrevistas