Siga-nos

Entrevistas

Maurício Shogun confirma despedida do MMA no UFC Rio: “Realizado”

No dia 21 de janeiro de 2023, uma das carreiras mais consagradas das artes marciais mistas chegará ao fim. Ex-campeão do Pride e do UFC, Maurício ‘Shogun’ fará sua despedida do esporte no card que marca o retorno do Ultimate ao Brasil após quase três anos. Em entrevista exclusiva à Ag Fight, o veterano admitiu que o duelo contra Ihor Potieria será o último de sua carreira.

Conhecido pelo seu estilo agressivo dentro do octógono, Shogun relembrou a sua trajetória na modalidade. Com duas décadas dedicadas ao esporte, o brasileiro de 41 anos decidiu que chegou o momento de pendurar as luvas e focar exclusivamente em sua família e em outras empreitadas.

“Vai ser minha última luta mesmo, estou decidido já. Eu luto há 20 anos, desde 2005 luto com os melhores do mundo. Sou um cara grato a Deus e realizado por tudo que conquistei. Mas acho que já está bom. Vou me dedicar a minha família, a novos projetos. Sou um cara realizado, mas é minha última luta, realmente (…) Fiquei feliz em unir o útil ao agradável, minha despedida e no Brasil (…) Sou grato ao UFC e realizado com minha carreira”, garantiu o veterano.

Maurício ‘Shogun’ deixará o MMA com o status de lenda da modalidade. O curitibano surgiu para o grande público ainda no início dos anos 2000, ao se destacar no extinto evento japonês ‘Pride’, pelo qual conquistou o título do Grand Prix dos pesos-médios em 2005. Já no UFC, o brasileiro também se sagrou campeão, desta vez pelos meio-pesados (93 kg), em 2010, ao derrotar o compatriota Lyoto Machida.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Entrevistas