Siga-nos

Entrevistas

‘Massaranduba’ destaca motivação para estreia nos meio-médios: “Sinto como um recomeço”

Aos 42 anos, Francisco Trinaldo, o ‘Massaranduba’, vai “começar do zero”. Pelo menos, essa é a mentalidade com que o veterano aborda sua estreia na divisão dos meio-médios (77 kg) neste sábado (5), diante do russo Muslim Salikhov, em duelo válido pelo card preliminar do UFC Vegas 28.

Mesmo com três vitórias consecutivas em suas últimas apresentações pela divisão dos leves (70 kg), ‘Massaranduba’ optou por subir de categoria para evitar o desgastante corte de peso, que com a idade avançada já começava a incomodar. Em bate-papo exclusivo com a reportagem da Ag Fight (veja acima ou clique aqui), o piauiense se mostrou animado com os benefícios de sua decisão e, como sempre, não deixou dúvidas de sua intenção de continuar competindo por muito tempo ainda.

Prova disso é a forma como o veterano se sente com a mudança de categoria: como se estivesse começando sua trajetória na organização, sem o nervosismo natural de um iniciante e com fome de luta, nas palavras do próprio lutador. E baseado no histórico recente do piauiense, não seria inteligente apostar contra seu sucesso nesta nova empreitada.

“Na minha cabeça é definitivo (mudança para os meio-médios). Eu estou feliz para caramba, estou treinando mais. Estou perdendo peso do mesmo jeito, isso é normal, faz parte do processo. Mas estou me sentindo mais forte, mais feliz, mais saudável. Vai ser um bom tempo (nessa categoria). Vou fazer bastantes lutas de 77 (kg), estou pronto para lutar com os melhores e vou mostrar isso”, comentou Francisco Trinaldo, antes de revelar seu sentimento atual.

“Sinto como se eu estivesse fechando com o UFC de novo. Estou entrando para fazer uma grande luta, (como se estivesse) entrando no UFC de novo. É um presente para mim, um presente de Deus. Sinto como um recomeço. Não estou nervoso como na primeira luta que eu fiz no UFC, mas eu sinto como o começo, começando do zero”, finalizou.

Oriundo da primeira temporada do reality show ‘The Ultimate Fighter Brasil’, Francisco ‘Massaranduba’ compete pelo UFC desde 2012 e soma 16 vitórias e seis derrotas no octógono mais famoso do mundo. No total, o veterano acumula 26 triunfos e sete reveses, em 15 anos de carreira como profissional no MMA.

Mais em Entrevistas