Siga-nos
exclusivo!

Entrevistas

‘Marreta’ descarta retorno na ‘Ilha da Luta’ e aguarda fim do veto para voltar aos EUA

Thiago ‘Marreta’ não luta no UFC desde julho de 2019 – Leandro Bernardes/PXImages

Recuperado após passar por cirurgia nos dois joelhos, Thiago ‘Marreta’ já voltou a treinar normalmente e aguarda a definição sobre o seu próximo compromisso no Ultimate. Em entrevista exclusiva ao podcast ‘Ag. Fight MMA‘ (veja abaixo ou clique aqui), o meio-pesado (93 kg) – que se encontra atualmente no Rio de Janeiro (RJ) – revelou que pretende retornar aos Estados Unidos em breve, onde fará, como de costume, a parte final de sua preparação na ‘American Top Team’.

Para isso, o carioca aguarda o fim da proibição na entrada de pessoas vindas do Brasil no país norte-americano, imposta desde o dia 28 de maio, em virtude da pandemia do novo coronavírus. De olho em um camp com, no mínimo, oito semanas de preparação, ‘Marreta’ também descartou fazer parte de algum dos cards iniciais na ‘Ilha da Luta’, marcados para o mês de julho.

“Meu empresário, Alex Davis, entrou em contato (com o UFC) e falou para eles que eu já estou em condições de agendar uma luta. Agora estamos aguardando uma resposta deles com uma possível data e um possível adversário. (…) A minha parte eu estou fazendo, já estou treinando, já informei ao UFC que estou pronto. Já meio que iniciei o camp porque, do jeito que estão as coisas, eu sei que o UFC não vai fazer uma coisa a longo prazo. Eles estão dando as lutas em curto prazo. Então, eu já iniciei os meus treinos e estou só aguardando a abertura dos Estados Unidos para voltar para a ‘American Top Team’ e de lá partir para a luta”, contou Thiago.

Atual número dois no ranking dos meio-pesados, Thiago ‘Marreta’ não luta desde julho do ano passado, quando foi superado por Jon Jones na decisão dividida dos juízes, no UFC 239, em disputa válida pelo cinturão da categoria. No combate, o carioca sofreu lesões nos dois joelhos e precisou passar pela mesa de cirurgia, fato que provocou o seu longo afastamento dos octógonos.

Mais em Entrevistas