Entrevistas

Marlon Vera exalta dica de treinador que o ajudou a nocautear Dominick Cruz

Na noite do último sábado (13), Marlon Vera conquistou mais uma importante vitória na sua carreira. Pela luta principal do UFC San Diego, o equatoriano nocauteou o ex-campeão peso-galo (61 kg) Dominick Cruz no quarto assalto do combate, com um potente chute de esquerda. O golpe que derrotou o americano não foi utilizado por ‘Chito’ por acaso.

Restando poucos dias para o combate, Vera recebeu de um dos seus treinadores um ‘print’ da então última apresentação de Cruz, que mostrava uma possível brecha a ser explorada no jogo do americano. Na imagem, que retratava um momento da luta do ex-campeão contra Pedro Munhoz, realizada em dezembro do ano passado, o veterano abaixava demasiadamente a cabeça ao se movimentar na tentativa de escapar dos ataques do brasileiro, ficando exposto para que um chute o acertasse em cheio.

E foi exatamente assim que ‘Chito’ Vera garantiu sua vitória sobre o ex-campeão dos galos no UFC San Diego. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (clique aqui), o equatoriano destacou a importância do conselho no seu triunfo sobre Cruz e revelou ainda que ele foi reforçado por seu treinador, Jason Parillo, durante o intervalo do terceiro round, pouco antes do chute derradeiro atingir a cabeça do americano dentro do cage e decidir o resultado do confronto.

“(Ajudou) muito, porque ele é um cara que sempre sai de lado a lado, mas coloca sua cabeça muito perto do chão. E ele (treinador) falou para mim no terceiro round: ‘Lança um golpe na cabeça e quando você sentir que ele vai mover para o outro lado, chute com tudo’. Boa, coach, bom conselho (risos)”, comentou Marlon Vera.

Após o nocaute sobre Dominick Cruz, Marlon Vera acumula agora quatro vitórias consecutivas no octógono mais famoso do mundo. O equatoriano, número cinco no ranking peso-galo, passa a sonhar, cada vez mais, com uma oportunidade de lutar pelo cinturão da categoria, atualmente sob posse de Aljamain Sterling.

Matérias Recentes

Matheus Nicolau confirma seu 1º main event de olho no cinturão do UFC

Depois de um ano afastado das competições, Matheus Nicolau finalmente confirmou seu retorno ao octógono…

26/04/2024

Estrela do boxe lucra R$ 51 milhões ao apostar na própria vitória

Ryan Garcia tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (20), em Nova York…

26/04/2024

Fisiculturista quebra recorde de Poatan em máquina de medir força do soco; veja

Antes de vencer Jamahal Hill, em luta realizada em abril, em Las Vegas (EUA), Alex…

26/04/2024

Promessa do UFC, Paddy Pimblett anuncia nascimento de filhas gêmeas

A família Pimblett ganhou dois novos membros. Na última quinta-feira (25), o britânico Paddy Pimblett,…

26/04/2024

Shaquille O’Neal revela que Belfort já o defendeu em festa: “Nocauteou uma pessoa por mim”

Ex-estrela da NBA, Shaquille O’Neal é um grande fã dos esportes de combate. E, ao…

26/04/2024

Bisping expressa interesse em realizar trilogia com Rockhold no Karate Combat

Ao que parece, Luke Rockhold pode reencontrar companheiros de UFC em sua aventura no Karate…

26/04/2024