Categorias: Notícias

Shaquille O’Neal revela que Belfort já o defendeu em festa: “Nocauteou uma pessoa por mim”

Ex-estrela da NBA, Shaquille O’Neal é um grande fã dos esportes de combate. E, ao menos em parte, essa paixão se deve a Vitor Belfort – através de quem conheceu as artes marciais, em 1996. A relação entre a dupla também se tornou de amizade, ao ponto do ‘Fenômeno’ não pensar duas vezes em defender o jogador de basquete. De acordo com o gigante americano de 2,16m, o lutador brasileiro nocauteou uma pessoa em uma festa para protegê-lo de um indivíduo considerado hostil.

O episódio foi relembrado e revelado por ‘Shaq’ em entrevista concedida ao podcast ‘Pound 4 Pound’, apresentado pelos ex-campeões do UFC, Kamaru Usman e Henry Cejudo. Em tom bem-humorado, o veterano, que marcou época na franquia dos ‘Los Angeles Lakers’, destacou que Belfort não teve problemas em apagar rapidamente o indivíduo e, em seguida, aconselhado pelo próprio americano, fugir para que não enfrentasse problemas com a lei.

Ele (Belfort) nocauteou uma pessoa por mim uma vez (em uma festa). O cara estava falando besteiras e o Vitor apareceu do nada e: ‘Bing Bing’. Fiquei olhando para o cara no chão e fiquei tipo: ‘Vitor, sai daqui’. Aí ele: ‘Não cara, bla, bla bla’. Aí eu: ‘Filho da p***, saia logo daqui! Vai embora, eu assumo daqui’. Aí a polícia chegou e eu ‘dei de ombros’. É…”, relembrou o gigante americano.

Como começou a amizade entre Vitor e Shaquille O’Neal?

Prestes a disputar sua primeira luta como profissional, em 1996, no Havaí (EUA), Belfort abordou Shaquille em um bar. À época, o gigante já brilhava na NBA e era extremamente popular, ao contrário do jovem brasileiro, que dava seus primeiros passos na modalidade. Vitor se apresentou como atleta e fã de O’Neal, e convidou o gigante para assistir seu combate contra Jon Hess.

O ex-astro da NBA aceitou o convite e teve sua primeira experiência acompanhando um evento de lutas ‘in loco’. Na ocasião, Belfort deu show ao nocautear o também gigante Hess ainda no primeiro round. Desde então, o ‘Fenômeno’ estreitou os laços com Shaq e o convenceu, inclusive, a treinar MMA. Posteriormente, o americano admitiu que as atividades oriundas das artes marciais foram cruciais para que ele atingisse seu auge físico e de dominância enquanto jogador de basquete.

Matérias Recentes

Nocaute ou finalização? Tabatha Ricci analisa chance de quebrar escrita de veterana no UFC

Atleta profissional de MMA há mais de uma década, Tecia Torres já enfrentou algumas das…

08/05/2024

Cusparada! Ex-UFC, Raphael Assunção se envolve em confusão durante evento de jiu-jitsu; veja

Na última terça-feira (7), um vídeo envolvendo Raphael Assunção viralizou nas redes sociais. Na filmagem,…

08/05/2024

Poirier identifica ‘salto alto’ de Makhachev para luta: “Vou colocar minhas mãos nele”

Um dos lutadores mais populares do UFC, Dustin Poirier tem nas mãos uma nova chance…

08/05/2024

Retorno! Invicta anuncia contratação de Jennifer Maia

Veterana do MMA, Jennifer Maia vai iniciar um novo capítulo em sua trajetória profissional em…

08/05/2024

Doações da pesagem do UFC Rio serão enviadas para vítimas de tragédia no Rio Grande do Sul

Historicamente, sempre que visita o Brasil para sediar eventos no país, o Ultimate realiza campanhas…

08/05/2024

Veterano do UFC anuncia aposentadoria do MMA aos 43 anos

Chegou ao fim a trajetória de Matt Brown no MMA. Aos 43 anos, o agora…

08/05/2024