Siga-nos

Entrevistas

Marlon Vera exalta dica de treinador que o ajudou a nocautear Dominick Cruz

Na noite do último sábado (13), Marlon Vera conquistou mais uma importante vitória na sua carreira. Pela luta principal do UFC San Diego, o equatoriano nocauteou o ex-campeão peso-galo (61 kg) Dominick Cruz no quarto assalto do combate, com um potente chute de esquerda. O golpe que derrotou o americano não foi utilizado por ‘Chito’ por acaso.

Restando poucos dias para o combate, Vera recebeu de um dos seus treinadores um ‘print’ da então última apresentação de Cruz, que mostrava uma possível brecha a ser explorada no jogo do americano. Na imagem, que retratava um momento da luta do ex-campeão contra Pedro Munhoz, realizada em dezembro do ano passado, o veterano abaixava demasiadamente a cabeça ao se movimentar na tentativa de escapar dos ataques do brasileiro, ficando exposto para que um chute o acertasse em cheio.

E foi exatamente assim que ‘Chito’ Vera garantiu sua vitória sobre o ex-campeão dos galos no UFC San Diego. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (clique aqui), o equatoriano destacou a importância do conselho no seu triunfo sobre Cruz e revelou ainda que ele foi reforçado por seu treinador, Jason Parillo, durante o intervalo do terceiro round, pouco antes do chute derradeiro atingir a cabeça do americano dentro do cage e decidir o resultado do confronto.

“(Ajudou) muito, porque ele é um cara que sempre sai de lado a lado, mas coloca sua cabeça muito perto do chão. E ele (treinador) falou para mim no terceiro round: ‘Lança um golpe na cabeça e quando você sentir que ele vai mover para o outro lado, chute com tudo’. Boa, coach, bom conselho (risos)”, comentou Marlon Vera.

Após o nocaute sobre Dominick Cruz, Marlon Vera acumula agora quatro vitórias consecutivas no octógono mais famoso do mundo. O equatoriano, número cinco no ranking peso-galo, passa a sonhar, cada vez mais, com uma oportunidade de lutar pelo cinturão da categoria, atualmente sob posse de Aljamain Sterling.

Mais em Entrevistas