Siga-nos

Entrevistas

Mackenzie Dern admite “dificuldade emocional” em camp para o UFC Vegas

No esporte de alto rendimento, é raro ver atletas expondo detalhes de sua privacidade. E no MMA não é diferente. Porém, às vésperas do UFC Vegas 73, programado para este sábado (20), Mackenzie Dern abriu o jogo e revelou que um momento delicado em sua vida pessoal afetou diretamente sua carreira como lutadora. Sincera, a especialista em jiu-jitsu admitiu, em entrevista exclusiva à Ag Fight, que um processo de divórcio impediu uma preparação ideal para o duelo contra Angela Hill.

Mackenzie faz a luta principal do evento, programada para cinco rounds de duração. Apesar da posição de destaque no card, a brasileira sente que seu camp para o duelo contra Hill foi aquém do habitual – justamente por conta do andamento do processo de divórcio com o surfista Wesley Santos, pai de sua filha, Moa.

“Não, não foi o camp ideal. Eu já lutei com lesão, joelho ruim, coisas assim. Mas dessa vez, emocionalmente, mentalmente, foi bem difícil. Estou passando por um divórcio que não está sendo fácil. Coisas de pensão e até coisas que não esperava, achei que (o processo) seria mais amigável, mas não está sendo”, admitiu a peso-palha (52 kg) do Ultimate.

Mentalidade de campeã

Vindo de derrota e com frestas a serem aparadas no âmbito particular, Mackenzie conta com um trunfo na manga para sair vitoriosa no UFC Vegas 73. De acordo com a própria, seu lado mental e a forma de enxergar o esporte evoluiu consideravelmente. Confiante no setor, a faixa-preta projeta mostrar esta nova versão diante de Angela Hill.

“Hoje estou com uma mentalidade, uma cabeça de campeã. Era uma coisa que não sabia que estava faltando (risos). Mas hoje vejo que foi o que faltou (no passado). Às vezes é um detalhe, uma visão de luta. Não sei se é ruim que demorei tanto tempo para descobrir isso. Mas a minha jornada é essa, finalmente entendi. Vamos ver se coloco isso em prática na luta. Ela é uma ótima adversária para eu me testar nesse sentido de visão de luta”, opinou Dern.

Mackenzie e Angela lideram o evento deste sábado. Na luta co-principal da noite, Edmen Shahbazyan enfrenta Anthony Hernandez. O card ainda conta com a participação de outros três competidores brasileiros: Natália Silva, Rodrigo Zé Colmeia e Diego Ferreira.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Entrevistas