Entrevistas

Lyoto Machida promete nova versão em volta ao Bellator e rechaça aposentadoria

Sem atuar desde abril de 2021, Lyoto Machida conta os minutos para voltar ao Bellator. De olho em sua recuperação no evento, após três resultados adversos, o brasileiro deu uma esperança para os seus fãs de um futuro melhor no cage. Com 43 anos e muita experiência no MMA, o ex-campeão do UFC mostrou uma animação de iniciante no esporte e deu bons indícios para acreditar em sua volta por cima.

Para sua nova etapa no Bellator, Lyoto adiantou que não pretende mais atuar nos meio-pesados (93 kg), divisão em que fez suas últimas duas lutas, e sim retornar para o peso-médio (84 kg). Portanto, para retomar o caminho dos triunfos, o atleta destacou que sabe o que precisa fazer. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (clique aqui), o ‘Dragão’ prometeu que o público pode esperar uma nova versão no octógono.

“Você não sabe a vontade que eu estou de lutar. Acredito muito em mim. Toda hora eu tento inovar, me reinventar, trazer algo novo para o treino, para a luta e isso acende a chama. Não quero ser aquele lutador com a mesma qualidade sempre. Eu sei o que me levou a ser campeão em 2009, mas isso não vai me levar a ser campeão agora, se tiver uma chance. O MMA evoluiu. Tenho consciência das modificações que existiram. Com isso vou inovando. (…) Então podem esperar mais surpresas no meu jogo. Só quero ter uma chance de lutar. Já fiz muito, mas quero fazer mais”, afirmou o lutador.

Apesar de destacar sua animação para seu recomeço de carreira, Lyoto sabe que seu nome está sempre ventilado a uma possível aposentadoria do MMA. Recentemente, Scott Coker, presidente do Bellator, revelou que não vai forçar uma possível saída do brasileiro do esporte. Ciente das palavras do chefe, o brasileiro reforçou a confiança no que pode fazer no MMA e fez questão de rechaçar essa possibilidade no momento.

“Não está faltando gasolina nesse tanque (risos) e o mais importante é motivação. Estou motivado para lutar. Não quero terminar dessa forma. Eu sei o momento de parar. Então se ele deixar nas minhas mãos vai ter que esperar (risos). Acredito que mais um ano e meio, dois anos de luta ainda dá. Se você está motivado a acordar, treinar, existe essa chama, não tem motivo (para parar)… Se você está condizente com sua categoria também. Eu treino com Glover (Teixeira), Rodolfo (Vieira), (Alex) Poatan”, explicou.

No MMA profissional desde 2003, Lyoto Machida viveu seu grande momento na carreira em 2009, quando conquistou o cinturão dos meio-pesados do UFC ao vencer o americano Rashad Evans por nocaute no segundo round de disputa. Após uma defesa, diante de Mauricio ‘Shogun’, o lutador perdeu o título na revanche contra o compatriota. No Bellator desde 2018, o ‘Dragão’ possui duas vitórias e três derrotas.

Matérias Recentes

Boxe: Campeão olímpico, Robson Conceição disputa título mundial em julho nos EUA

Uma das grandes escolas do boxe mundial, o Brasil pode voltar ao topo do esporte…

07/05/2024

Aposentado do MMA, Maurício Shogun abre as portas para luta de boxe

Aposentado desde janeiro do ano passado, Maurício Shogun parece estar convicto de sua decisão de…

07/05/2024

Aldo abre como azarão nas apostas para possível disputa de título contra O’Malley no UFC

O UFC Rio, realizado no último sábado (4), marcou o retorno triunfal de José Aldo…

07/05/2024

Elves Brener promete volta por cima após 1ª derrota no UFC: “Apenas começando”

Depois de iniciar sua trajetória no Ultimate com três vitórias seguidas, Elves Brener conheceu sua…

07/05/2024

Descanso merecido! Após ‘maratona’, Alexandre Pantoja indica retorno ao UFC em dezembro

A vida de Alexandre Pantoja como atleta de MMA tem sido bastante agitada ultimamente. Em…

07/05/2024

Após vencer na estreia, Ruffy explica recado para Makhachev e desafia top 15 do UFC

Promessa da equipe 'Fighting Nerds', Maurício Ruffy impressionou em sua estreia no Ultimate e gerou…

07/05/2024