Siga-nos
Divulgação/Bellator

Bellator

Presidente do Bellator adianta que não vai pressionar Lyoto a se aposentar do MMA

Com três derrotas seguidas no Bellator, Lyoto Machida atravessa um dos seus piores momentos na carreira e poderia estar com o sinal de alerta ligado se não fossem as palavras de Scott Coker, presidente da companhia. Mas ao contrário de Dana White, mandatário do UFC, que costuma influenciar no futuro dos seus atletas, o cartola adiantou que vai adotar uma outra postura relacionada ao brasileiro.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, o presidente da liga destacou a história de Lyoto Machida nas artes marciais mistas e afirmou que não pretende forçá-lo a se aposentar do MMA. Coker, inclusive, contou que já pretende marcar uma nova luta para o carateca.

“O Lyoto fez muito pelo esporte. Para mim, ele é uma lenda, e vamos deixá-lo terminar (sua carreira) em seus termos”, afirmou o mandatário da liga, antes de completar

“Ele deve lutar em março, abril. Queremos nossas grandes estrelas lutando entre agora e abril. Ele teve algumas derrotas, mas passou por um desafio de (encarar) assassinos. Não funcionou para ele, mas sentimos que ainda tem gasolina no tanque”, completou Coker.

Aos 43 anos, Lyoto Machida é um dos lutadores mais queridos entre os fãs de MMA. Em sua carreira, o brasileiro ficou conhecido pelo respeito aos adversários e por sua disciplina no esporte. Seus triunfos de maior destaque na modalidade foram diante de BJ Penn, Chael Sonnen, Dan Henderson, Gegard Mousasi, Maurício ‘Shogun’, Randy Couture, Rashad Evans, Rich Franklin, Ryan Bader, Tito Ortiz e Vitor Belfort.

Mais em Bellator