Siga-nos

Entrevistas

Lyoto Machida elege principal alvo para sua próxima luta no Bellator

Aos 43 anos, grande parte deles dedicados às artes marciais, Lyoto Machida ainda não cogita pendurar as luvas. Na verdade, o ‘Dragão’ – que disputou sua última luta em abril do ano passado – não vê a hora de retornar ao cage do Bellator e já, inclusive, possui seu alvo preferencial.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (veja acima ou clique aqui), Lyoto reforçou seu desejo de desempatar o placar da rivalidade contra o holandês Gegard Mousasi, adversário que venceu quando os dois competiam no UFC, em 2014, e pelo qual foi derrotado quando ambos já estavam sob contrato com o Bellator, em 2019.

Porém, como o holandês – atual campeão peso-médio (84 kg) do Bellator – possui uma defesa de título já agendada contra Austin Vanderford para o próximo dia 25 de fevereiro, o ‘Dragão’ volta suas atenções para um novo alvo: o americano John Salter, último desafiante ao cinturão de Mousasi.

“Na verdade, eu gostaria muito de lutar com o (Gegard) Mousasi. É uma luta que eu já venho pedindo há um tempo. A primeira luta eu ganhei, a segunda, eu sei que foi uma luta morna, mas eu queria ter uma terceira luta (contra ele). Já que não vai ter oportunidade agora, porque o Mousasi vai lutar pelo cinturão, o último cara que lutou com o Mousasi seria uma grande oportunidade para mim”, propôs Machida.

Ex-campeão peso-meio-pesado (93 kg) do UFC, Lyoto Machida deixou a organização presidida por Dana White em 2018 e, no mesmo ano, já estreou no Bellator, sua nova casa. Pela entidade rival do Ultimate, o ‘Dragão’ venceu seus dois primeiros compromissos, mas, desde então, acumula três derrotas seguidas, uma delas exatamente para Gegard Mousasi.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Entrevistas