Aos 43 anos, grande parte deles dedicados às artes marciais, Lyoto Machida ainda não cogita pendurar as luvas. Na verdade, o ‘Dragão’ – que disputou sua última luta em abril do ano passado – não vê a hora de retornar ao cage do Bellator e já, inclusive, possui seu alvo preferencial.
Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (veja acima ou clique aqui), Lyoto reforçou seu desejo de desempatar o placar da rivalidade contra o holandês Gegard Mousasi, adversário que venceu quando os dois competiam no UFC, em 2014, e pelo qual foi derrotado quando ambos já estavam sob contrato com o Bellator, em 2019.
Porém, como o holandês – atual campeão peso-médio (84 kg) do Bellator – possui uma defesa de título já agendada contra Austin Vanderford para o próximo dia 25 de fevereiro, o ‘Dragão’ volta suas atenções para um novo alvo: o americano John Salter, último desafiante ao cinturão de Mousasi.
“Na verdade, eu gostaria muito de lutar com o (Gegard) Mousasi. É uma luta que eu já venho pedindo há um tempo. A primeira luta eu ganhei, a segunda, eu sei que foi uma luta morna, mas eu queria ter uma terceira luta (contra ele). Já que não vai ter oportunidade agora, porque o Mousasi vai lutar pelo cinturão, o último cara que lutou com o Mousasi seria uma grande oportunidade para mim”, propôs Machida.
Ex-campeão peso-meio-pesado (93 kg) do UFC, Lyoto Machida deixou a organização presidida por Dana White em 2018 e, no mesmo ano, já estreou no Bellator, sua nova casa. Pela entidade rival do Ultimate, o ‘Dragão’ venceu seus dois primeiros compromissos, mas, desde então, acumula três derrotas seguidas, uma delas exatamente para Gegard Mousasi.