Entrevistas

Lutadora do UFC revela preferência por mundo digital a MMA e pede vaga em ‘A Fazenda’

Em outubro de 2021, Maria Oliveira fez sua estreia no UFC, principal liga de MMA do mundo. Mas foi alguns meses depois, no início de 2022, que o nome da lutadora ganhou o noticiário – mesmo que por um motivo inusitado – ao ser apontada como ‘penetra’ na festa da cantora ‘Anitta’. Com a repercussão do momento, a atleta da ‘PRVT’ ganhou espaço na mídia e recentemente participou do reality show ‘A Grande Conquista’, na Record. Inserida no mundo do entretenimento por tabela, ‘Spider Girl’, como é conhecida, cogita até mesmo deixar o esporte de lado caso obtenha mais sucesso no mundo digital.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, a peso-palha (52 kg) do UFC admitiu que, caso conseguisse monetizar de forma considerável suas redes sociais, possivelmente focaria suas atenções somente em sua versão influencer, deixando a competição dentro das artes marciais mistas em segundo plano ou até mesmo no passado. No entanto, Maria destaca que hoje precisa dos combates e de sua carreira no esporte para se manter ficanceiramente.

“Essa pergunta me pega toda hora. Se fosse no cenário em que meu Instagram está hoje, eu continuaria na luta. Mas se eu estouro em ‘A Fazenda’ e consigo muitos seguidores… – hoje dá para viver de Instagram e TikTok. Uma galera vive disso. Eu, Maria, amo lutar. Nunca pararia de treinar. Mas se eu tivesse um engajamento muito alto, com muitas parcerias e conseguisse me manter somente com o Instagram, que hoje não consigo, eu partiria para esse mundo (digital). Porque tenho muito disso de querer estar arrumadinha, tenho vontade de colocar silicone. Na luta, não dá para fazer isso”, explicou Oliveira.

De olho em ‘A Fazenda’

Antes mesmo de se envolver no programa ‘A Grande Conquista’, Maria havia sido convidada para ser participante do reality show ‘A Fazenda’, também da Record – e  2022. De olho em novas oportunidades de furar a bolha dos esportes e conquistar mais fama e seguidores, a atleta do UFC demonstra bastante interesse em se tornar futuramente uma ‘Peoa’.

“Super toparia participar de ‘A Fazenda’. Cheguei a fazer a seleção de tudo para ir para lá, mas acabou que não fui. Mas toparia muito participar de ‘A Fazenda’ ou outro reality. Tudo é no tempo de Deus, se não participei ano passado, não era para ser. Graças a Deus, porque estava a louca da Deolane lá. Gostaria muito de participar. ‘A Fazenda’ tem uma visibilidade muito maior do que esse programa (A Grande Conquista). Isso faria diferença”, concluiu a brasileira.

Maria Oliveira retorna ao octógono mais famoso do mundo neste sábado (10), no UFC 289, em Vancouver (CAN). A lutadora do Rio de Janeiro mede forças contra a romena Diana Belbita, no duelo que abre o card.

Matérias Recentes

Assustador! Nocauteado, lutador perde a consciência e apresenta contrações involuntárias; veja

O segundo evento da companhia 'Zeus Combat League' foi o palco de uma das cenas…

02/11/2024

Brendson Ribeiro busca usar derrota de parceiros de equipe como combustível no UFC Canadá

No último final de semana, a equipe 'Brazilian TKO' sofreu dois reveses no UFC 308,…

02/11/2024

Saiba como assistir o UFC Canadá, show com cinco atletas do Esquadrão Brasileiro

Depois de realizar a edição 308 em Abu Dhabi (EAU), o Ultimate volta para a…

02/11/2024

Derrick Lewis passa mal e é retirado de luta contra brasileiro no UFC Canadá

O ex-desafiante ao cinturão dos pesos-pesados do UFC, Derrick Lewis, foi retirado do card do…

02/11/2024

Campeão, Robson Conceição bate o peso e confirma revanche pelo título mundial no boxe

Dono do cinturão do Conselho Mundial de Boxe (WBC) na categoria super pena (59 kg),…

01/11/2024

Brasileiro, Caio Machado exalta chance de lutar em card do UFC no Canadá, país que o adotou

O Brasil estará representado por seis atletas no UFC Canadá, neste sábado (2), em Edmonton.…

01/11/2024