Siga-nos
exclusivo!
Erik Engelhart

Entrevistas

Luta em evento de Khabib adia estreia de Antônio ‘Pezão’ no MMA sem luvas

Não será dessa vez que Antônio ‘Pezão’ vai estrear em um evento de MMA sem luvas. Após ter um duelo anunciado no ‘Gamebred Fighting Championship 2’, show organizado por Jorge Masvidal, meio-médio (77 kg) do Ultimate, o peso-pesado não estará apto para atuar na edição, que vai acontecer no dia 11 de setembro. No entanto, o veterano já tem outro compromisso pela frente e na companhia de um ex-UFC.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, ‘Pezão’ revelou que estará em ação no próximo dia 26 de setembro, quando se apresenta no ‘Eagle Fighting Championship’, organização de MMA presidida por Khabib Nurmagomedov, ex-campeão do peso-leve (70 kg) do Ultimate. O brasileiro vai medir forças com Davit Modzmanshvili, atleta olímpico de wrestling, em evento que será realizado na Geórgia, país do seu rival.

“Lutar na casa do adversário é de costume, ser zebra também. Ele é um cara olímpico do wrestling, bastante conhecido, mas não vai ter facilidade não. Vamos fazer uma boa luta para trazer essa vitória para o Brasil”, explicou o lutador de 41 anos, antes de adiantar que mantém conversas para estrear no MMA sem luvas ainda este ano.

“Eles vão estar sempre fazendo evento. Provavelmente vai ter um outro evento do Masvidal em novembro e nós vamos conversar. Deixaram as portas abertas e quem sabe eu possa fazer uma luta lá. Eu ia fazer o main event agora, mas infelizmente por questão contratual não tive como, mas na próxima chance vai dar tudo certo”, concluiu.

Em sua última apresentação no MMA, em junho deste ano, no Megdan Fighting, na Sérvia, ‘Pezão’ acabou superado por Quentin Domingos em um resultado bem polêmico. O brasileiro sofreu um knockdown e já estava se levantando, mas o árbitro encerrou o confronto. Agora novamente o veterano vai lutar na casa do adversário e, com receio do caso da sua recente atuação se repetir, pediu somente por uma arbitragem justa.

“Tem que ter um árbitro preparado, boa intenção do evento. Lutar por essas bandas, de Rússia, China, Geórgia, Japão, é difícil, pois não tem uma Comissão. Nos Estados Unidos tem uma Comissão, o resultado pode ser revisado, você vê aí o exemplo do Werdum quando lutou com o Renan ‘Problema’. Por essas bandas é mais complicado. Para ganhar lá tem que nocautear ou finalizar, mas machucando, infelizmente. Se você finalizar eles dizem que o cara não bateu. Não podemos deixar nas mãos dos árbitros”, afirmou.

Com 19 vitórias e 13 derrotas na carreira no MMA, Antonio ‘Pezão’ chegou a disputar o cinturão do peso-pesado do Ultimate, em 2013, mas foi derrotado por Cain Velásquez, por nocaute técnico. Além disso, um dos momentos mais marcantes do lutador foi o triunfo sobre Fedor Emelianenko, em 2011, pelo extinto Strikeforce.

Davit Modzmanshvili, inicialmente, foi medalhista de prata da Olimpíada de Londres, em 2012. No entanto, o atleta foi flagrado em exame antidoping e perdeu a medalha. No MMA profissional, o lutador possui somente duas lutas, com uma vitória e uma derrota. A sua mais recente aparição nas artes marciais mistas foi em novembro de 2019, quando foi superado por Elkhan Musaev, no show Berkut Young Eagles 11.

Mais em Entrevistas