Entrevistas

Luana Pinheiro exalta vitória sobre Michelle Waterson no UFC 287

Depois de um ano e meio afastada dos octógonos por conta de uma lesão no joelho, Luana Pinheiro tinha um desafio e tanto ao enfrentar Michelle Waterson no UFC 287, no último sábado (8). Diante da veterana e top 10 do ranking peso-palha (52 kg), a brasileira saiu vitoriosa por decisão dividida dos juízes. Depois do acirrado confronto, a judoca paraibana exaltou o feito em entrevista exclusiva à Ag Fight após o show com sede em Miami (EUA).

Contente com o resultado positivo, Luana classificou o triunfo sobre a americana como o maior de sua carreira no MMA. Para ilustrar a dificuldade que foi superar ‘The Karate Hottie’ dentro do octógono, a brasileira citou algumas das credenciais da rival que mais dificultaram seu desempenho durante o combate.

“Sim, com certeza. A Michelle foi o maior desafio da minha vida. Ela é uma top 10, uma veterana. Então com certeza sim (foi a maior vitória da minha carreira). O chute que me balançou e eu caí, acho que foi no meu peito, ela me empurrou. Mas já estava esperando por isso. Ela é uma especialista em chute. No final eu tentei uma queda e senti ela bem forte, ela é uma atleta compacta. Então foi difícil quedar ela”, destacou Pinheiro.

Emoção com arena cheia

Desde que adentrou no Ultimate, Luana tinha o sonho de competir em uma grande arena lotada. No UFC 287, a brasileira pôde, pela primeira vez, viver essa experiência. Anteriormente, a paraibana havia lutado no ‘UFC Apex’ ou com arenas sem público, por conta da pandemia da COVID-19.

“Uma das coisas que comentei com eles (equipe), é que fazia tempo que não lutava com público por causa da pandemia. E nesse evento grande, não sabia se conseguiria escutar (eles durante a luta). Foi bem legal porque ouvi tudo, parecia videogame. Foi muito legal. Quando eu decidi sair do judô para entrar no MMA, era isso que queria, entrar em uma arena lotada. Eu via a Ronda entrando e a galera toda gritando para ela. Então isso foi a realização de um sonho”, admitiu a judoca.

Revelada pelo Contender Series em 2020 e invicta no UFC com três vitórias desde então, Luana Pinheiro chega com força entre as tops do peso-palha nesta temporada. A expectativa, inclusive, é de que a brasileira tome a 10ª posição de sua rival, Waterson, na próxima atualização do ranking da liga.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026