Entrevistas

Luana Pinheiro exalta vitória sobre Michelle Waterson no UFC 287

Depois de um ano e meio afastada dos octógonos por conta de uma lesão no joelho, Luana Pinheiro tinha um desafio e tanto ao enfrentar Michelle Waterson no UFC 287, no último sábado (8). Diante da veterana e top 10 do ranking peso-palha (52 kg), a brasileira saiu vitoriosa por decisão dividida dos juízes. Depois do acirrado confronto, a judoca paraibana exaltou o feito em entrevista exclusiva à Ag Fight após o show com sede em Miami (EUA).

Contente com o resultado positivo, Luana classificou o triunfo sobre a americana como o maior de sua carreira no MMA. Para ilustrar a dificuldade que foi superar ‘The Karate Hottie’ dentro do octógono, a brasileira citou algumas das credenciais da rival que mais dificultaram seu desempenho durante o combate.

“Sim, com certeza. A Michelle foi o maior desafio da minha vida. Ela é uma top 10, uma veterana. Então com certeza sim (foi a maior vitória da minha carreira). O chute que me balançou e eu caí, acho que foi no meu peito, ela me empurrou. Mas já estava esperando por isso. Ela é uma especialista em chute. No final eu tentei uma queda e senti ela bem forte, ela é uma atleta compacta. Então foi difícil quedar ela”, destacou Pinheiro.

Emoção com arena cheia

Desde que adentrou no Ultimate, Luana tinha o sonho de competir em uma grande arena lotada. No UFC 287, a brasileira pôde, pela primeira vez, viver essa experiência. Anteriormente, a paraibana havia lutado no ‘UFC Apex’ ou com arenas sem público, por conta da pandemia da COVID-19.

“Uma das coisas que comentei com eles (equipe), é que fazia tempo que não lutava com público por causa da pandemia. E nesse evento grande, não sabia se conseguiria escutar (eles durante a luta). Foi bem legal porque ouvi tudo, parecia videogame. Foi muito legal. Quando eu decidi sair do judô para entrar no MMA, era isso que queria, entrar em uma arena lotada. Eu via a Ronda entrando e a galera toda gritando para ela. Então isso foi a realização de um sonho”, admitiu a judoca.

Revelada pelo Contender Series em 2020 e invicta no UFC com três vitórias desde então, Luana Pinheiro chega com força entre as tops do peso-palha nesta temporada. A expectativa, inclusive, é de que a brasileira tome a 10ª posição de sua rival, Waterson, na próxima atualização do ranking da liga.

Matérias Recentes

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024