Siga-nos
exclusivo!
Louis Grasse / PX Images

Entrevistas

Luana ‘Dread’ celebra manutenção de luta no UFC e ‘agradece’ rival de última hora

Luana ‘Dread’ viveu uma verdadeira saga para voltar a se apresentar no Ultimate. Escalada para atuar no UFC Vegas 40, evento que será realizado neste sábado (16), a brasileira viu duas oponentes deixarem o confronto, sendo a última, Sijara Eubanks, apenas quatro dias antes do show. Com isso, agora a competidora vai encarar a mexicana Lupita Godinez, que se apresentou no octógono na semana passada.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, a lutadora comentou os detalhes de todas essas mudanças e apontou um fator positivo por ter se preparado para estilos de adversárias diferentes da que vai ter pela frente. De acordo com Luana, a principal motivação de permanecer no card é tentar engatar uma série de vitórias na organização.

“Foram três mudanças de adversária em um camp só. Primeiro, há três semanas já tinha saído a Maryna e chegou Sijara, então teve uma mudança um pouco da estratégia e agora veio a Godinez. É bom porque treinei para encarar qualquer estilo. A primeira era mais trocadora, a segunda podia querer me levar para o chão e a terceira é um pouco das duas. Fiquei feliz dela (Godinez) ter aceitado a luta porque pelo menos eu vou lutar, Tinha risco da minha luta ser jogada para novembro”, explicou a lutadora de 28 anos.

Com a entrada de Godinez, Luana vai ter pela frente uma lutadora que se apresentou há poucos dias e, por isso, ela admitiu que pode tirar umas vantagens desse fato, apesar da mexicana ter vencido a sua mais recente luta sem problemas. Além disso, brasileira adiantou que nem uma possível falha da rival na pesagem vai impedir do duelo acontecer.

“Não vai ser fácil para ela. Mesmo ela tendo vencido bem, fazer duas lutas seguidas não é fácil. Mas se ela aceitou, vamos ver como ela vai estar. Acredito que sim (posso tirar vantagem desse tempo curto entre lutas da rival). Ela ganhou bônus na semana passada, fez uma grande performance e tirou uns dois dias para comemorar, não tem como não ter tirado. (Mesmo se ela não bater o peso) Lógico que aceito lutar. A gente está aqui, eu quero lutar, por mim já topo de cara, precisa nem falar”, analisou Luana.

Sobre a luta, Luana afirmou que está atenta aos perigos que Lupita pode lhe oferecer, principalmente pelo fato da mexicana estar motivada por ter conseguido seu primeiro triunfo no UFC. Portanto, a brasileira adiantou que a meta é impor a sua especialidade.

“Tenho que dominar a distância. Sei que ela é mais baixa, então quero trabalhar bem a minha trocação, mas sem correr risco. Quero trocar mais porrada dessa vez, mostrar a minha evolução na parte em pé. Na minha última eu mostrei meu crescimento no jiu-jitsu e agora quero mostrar no muay thai e boxe”, adiantou a lutadora, antes de destacar a importância de um triunfo sobre Godinez em questão de visibilidade na companhia.

“Ela está com o ‘hype’ gigante. Vejo um pessoal nas redes sociais falando muito bem dela, então ganhar essa luta vai ser maravilhoso para mim. Estão falando que ela é a menina da vez e comentando o fato dela aceitar a luta com uma semana. Mas essa missão (de vencer mais uma) não vai ser tão fácil assim para ela”, completou.

Luana ‘Dread’, de 27 anos, soma duas vitórias, a última sobre a compatriota Poliana Botelho, em maio deste ano, em três lutas disputadas na companhia. A atleta foi revelada pelo reality ‘Contender Series Brasil’ e estreou na empresa em 2019. No MMA profissional, o currículo da paulista é composto por sete triunfos e duas derrotas.

Mais em Entrevistas