Entrevistas

Lipe Detona tenta emular ‘versão estreante’ para alcançar renovação de contrato no UFC

Depois de estrear de forma extremamente promissora no UFC, apesar da derrota para Manel Kape, em setembro de 2023, Felipe dos Santos convive agora, às vésperas de sua quarta luta na organização, com um ar de incerteza sobre seu futuro. Diante deste cenário, ‘Lipe Detona’ – como o peso-mosca (57 kg) é conhecido – encara o invicto Lone’er Kavanagh no UFC Londres, neste sábado (22), tentando se esquivar de qualquer tipo de pressão.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, ‘Lipe Detona’ revelou que ainda não foi procurado pelo Ultimate para renovar seu contrato. Sendo assim, o combate deste sábado se torna ainda mais importante para o lutador da equipe ‘Chute Boxe Diego Lima’, que soma duas derrotas e apenas uma vitória no octógono mais famoso do mundo até o momento.

“Ainda não (renovei). Eu tenho certeza que essa vai ser a luta de renovação, estou sonhando com isso todos os dias. Espero muito poder renovar o meu contrato porque eu sei o trabalhão que eu posso dar aqui dentro do UFC. Não mostrei nada do que eu tinha para mostrar, acredito que tenho vários pontos para serem corrigidos, tanto no meu pessoal, quanto na minha vida como atleta. Sendo sincero, estou dependendo muito dessa luta para poder renovar meu contrato”, frisou o peso-mosca.

Nada a perder

Para conter a pressão pela necessidade de vitória neste sábado, Felipe tem como meta adotar a mesma mentalidade de sua estreia no UFC. Naquela oportunidade, depois de aceitar uma luta de última hora contra Manel Kape, ‘Lipe Detona’ fez uma excelente apresentação diante do renomado lutador angolano e, mesmo com a derrota, deixou até Dana White – presidente do Ultimate – impressionado.

“Acredito que eu não tenho nada a perder, a vida é só uma. Então, eu vou me entregar da mesma forma que eu me entreguei contra o Manel (Kape), eu tenho que entrar com essa cabeça. Porque quanto mais pressão você coloca, mais difícil as coisas ficam. Acredito que na minha luta passada, com o (André) Mascote, eu deixei que coisas externas dominassem meu coração. Agora eu quero me sentir livre e fazer tudo que eu tenho que fazer. Eu trabalhei duro e acredito que vou estar pronto em busca desse momento. Não tenho nada a perder. Pressão, para mim, é um privilégio“, concluiu.

Aos 24 anos de idade, Felipe dos Santos compete no MMA profissional desde 2019 e possui um cartel de oito vitórias, duas derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado). Pelo UFC, depois de ser superado por Manel Kape por pontos em sua estreia, o peso-mosca da Chute Boxe Diego Lima venceu Victor Altamirano, na decisão dividida dos juízes, e sofreu novo revés diante do compatriota André Mascote.

Matérias Recentes

Pantoja busca encerrar a era do pay-per-view como o campeão mais dominante do UFC

Em 1993, o UFC ganhava vida e promovia seu primeiro evento da história já dentro…

06/12/2025

UFC 323: Saiba como assistir a disputa de cinturão entre Alexandre Pantoja e Joshua Van

Neste sábado (6), o Ultimate promove seu último card numerado da temporada 2025. Com o…

06/12/2025

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025