Siga-nos
Dana White conversa com os jornalistas após o UFC Kansas City
O presidente do UFC elogiou o desempenho do parceiro de treinos de Charles Do Bronxs - Matt Davies/PxImages

UFC

Dana White elogia Lipe Detona após estreia no UFC 293: “Futuro brilhante”

Único brasileiro escalado no card principal do UFC 293, do último sábado (9), Felipe dos Santos foi superado por Manel Kape em sua estreia na organização. Mas o resultado adverso não impediu o atleta da ‘Chute Boxe Diego Lima’ de brilhar no evento com sede em Sydney, na Austrália. Após embolsar 50 mil dólares (R$ 250 mil) por ter protagonizado a ‘Luta da Noite’, ‘Lipe Detona’, como é conhecido, foi extremamente elogiado por Dana White.

Após o show, durante a coletiva de imprensa, o presidente do UFC rasgou elogios ao desempenho do parceiro de treinos de Charles Do Bronxs. Vale ressaltar que Felipe aceitou enfrentar o décimo colocado do ranking dos pesos-moscas (57 kg) com apenas duas semanas de antecedência. Na opinião de Dana, o brasileiro aproveitou bem a oportunidade que lhe foi concedida.

“É, foi a luta da noite. E uau! O quão resistente e durão é esse garoto (Felipe dos Santos)! Eu adoro jovens (assim). O garoto ganhou a oportunidade. E ele não veio até aqui apenas para aparecer e ser pago, ele veio para vencer nesta noite. Acho que esse garoto tem um futuro muito brilhante”, projetou o cartola do Ultimate.

Caiu para cima

Escalado originalmente para competir no Contender Series em busca de uma vaga no UFC, Felipe dos Santos viu sua luta cair de última hora por conta de uma falha na balança de seu rival. Mas o brasileiro ‘caiu para cima’, já que horas depois ganhou um contrato com a liga e um lugar no card numerado da Austrália. Agora, mesmo com a derrota, Lipe Detona segue em alta e com o bolso cheio após o prêmio de ‘Luta da Noite’ com Manel Kape.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC