Entrevistas

Larissa Pacheco exalta testagem da PFL após múltiplos casos de doping: “Nível UFC”

Por contar com os serviços da USADA (agência antidoping americana) desde 2015, o UFC é apontado por boa parte da comunidade das lutas como a organização mais difícil para o lutador conseguir burlar algum tipo de regra sem ser flagrado. Mas em outras ligas de MMA, o sistema de regulagem para possíveis casos de doping é tão efetivo quanto o do Ultimate. Ao menos é isto que afirma Larissa Pacheco, uma das estrelas do plantel da PFL.

Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, a campeã do ‘Grand Prix’ entre as pesos-leves (70 kg) em 2022 repercutiu o recente episódio de múltiplos casos de doping na PFL – com três brasileiros, incluindo Thiago Marreta, sendo suspensos dos torneios da atual temporada. Na opinião de Larissa – que também já competiu no UFC no passado – os flagras nos nove atletas apenas atestam que o sistema de testes da companhia está sendo levado, de fato, como prioridade, assim como é feito na liga presidida por Dana White.

“Fiquei sabendo (dos casos) quando a mídia divulgou. Todo mundo acha que os atletas da PFL estão cheios de bomba, isso e aquilo. Quem acha que pode chegar e burlar uma situação, já viu que não dá para fazer. Tem muito ‘hater’ na internet dizendo: ‘A Larissa está cheia de esteroides’. Os próprios americanos falam sobre isso. Mas a nível profissional (de política antidoping), a PFL é nível UFC. É a mesma linha, temos uma comissão. A gente faz teste antidoping antes e depois (das lutas)”, opinou Pacheco.

PFL mira parceria com USADA

Atualmente, quem regula os testes antidoping na PFL são as Comissões Atléticas da região no qual o evento é sediado. No entanto, após os múltiplos casos de doping divulgados no início do mês de maio, a empresa destacou que pretende, em breve, firmar uma parceria com a USADA, assim como o UFC faz atualmente – terceirizando este serviço para o órgão regulador especializado.

“A gente está sendo testado o tempo todo, recebemos visita em casa para ser testado sem ninguém avisar. Está ficando cada vez mais sério (regulação). Até porque é uma organização que está entregando dinheiro para caramba para um monte de atletas. E simplesmente ser uma avacalhação (nas testagens)? A galera está bem equivocada com relação a isso. Cada um sabe o que faz, eu faço o meu trabalho. Não posso falar pelos caras (que foram flagrados). Não sei qual foi o motivo, se não souberam administrar essa situação. Mas é isso, tomaram suas punições. Está todo mundo de olho na gente o tempo todo”, concluiu a brasileira.

Depois de se tornar campeã até 70 kg e embolsar o prêmio de 1 milhão de dólares (R$ 5 milhões) em 2022, Larissa Pacheco tenta repetir a dose nesta temporada, dessa vez no ‘GP’ das pesos-penas (66 kg). Na primeira rodada da temporada regular, a brasileira estreou com o pé direito ao vencer Julia Budd por decisão unânime. O segundo compromisso do torneio da paraense está agendado para o dia 16 de junho, contra Amber Leibrock.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024