Siga-nos

Entrevistas

Karol Rosa brinca sobre sequência de rivais veteranas: “Aposentando as mulheres”

Mesmo já ocupando uma vaga no top 10 do ranking peso-galo (61 kg) do Ultimate, Karol Rosa, de 27 anos, é vista como uma lutadora ainda com muito potencial a ser desenvolvido e como uma possível futura desafiante ao título da categoria. Curiosamente, neste sábado (22), a capixaba subirá no octógono do UFC 280, em Abu Dhabi (EAU), para encarar a terceira adversária seguida que vive um momento na carreira completamente oposto ao seu. E a coincidência não passou despercebida pela atleta da equipe ‘PRVT’ (Paraná Vale Tudo).

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (clique aqui), Karol revelou que se atentou ao fato de ter sido escalada três vezes consecutivas para enfrentar veteranas do esporte e destacou os pontos positivos que tais confrontos contra atletas mais experientes podem trazer para a sua carreira. A capixaba, que medirá forças com a sueca Lina Lansberg no UFC 280, ainda apontou para outra coincidência relacionada às suas oponentes mais recentes.

Tanto Bethe Correia, a qual a capixaba venceu em outubro de 2021, como Sara McMann, que derrotou Karol em março deste ano, fizeram suas lutas de despedida do UFC – e da carreira no caso da paraibana – contra a atleta da equipe ‘PRVT’. Atenta à situação, a peso-galo aproveitou para brincar com a possibilidade de ‘aposentar’ mais uma rival.

“Por serem veteranas, elas têm mais experiência. Acho que isso acrescenta bastante no meu cartel, no meu currículo. A Lina já lutou com a (Cris) Cyborg, com altas lutadoras. Para mim é bom porque eu gosto de me testar. Porque elas são bem mais experientes do que eu, em questão de idade e tudo mais. Eu gosto bastante. E pelas lutadoras com quem elas já lutaram. É bom para me testar”, analisou Karol, antes de comentar sobre a possibilidade de encerrar a trajetória de mais uma adversária no UFC.

“Eu pensei nisso. Eu falei: ‘Cara, eu estou aposentando todas as mulheres’. Acredito que pode ser que ela aposente agora, acho que por causa da família também, por causa da idade. Pode ser. Aí vai ser a terceira já”, finalizou.

Apesar dos 27 anos, Karol Rosa já possui uma boa experiência como lutadora profissional de MMA. Desde 2012 na modalidade, a capixaba soma 15 vitórias e quatro derrotas em seu cartel. Pelo UFC, são quatro triunfos nos primeiros compromissos e um revés, para Sara McMann, na sua última apresentação. Neste sábado, a atleta da ‘PRVT’ enfrenta Lina Lansberg, de 40 anos, pelo card do UFC 280, em Abu Dhabi.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Entrevistas