Siga-nos

Entrevistas

Karine ‘Killer’ minimiza nervosismo por estrear contra veterana no UFC

Em outubro de 2021, Karine Silva impressionou Dana White ao participar do reality show ‘Contender Series’ e ganhou um contrato com o UFC das mãos do cartola. Neste sábado (4), em Las Vegas (EUA), ‘Killer’ finalmente vai estrear pela maior organização de MMA do mundo e enfrenta Poliana Botelho, veterana na empresa. No entanto, se engana quem pensa que a paranaense, de 28 anos, está nervosa com o desafio que tem pela frente.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (veja acima ou clique aqui), Karine garante que encara a luta mais importante de sua carreira com a seriedade que ela, de fato, merece. No ‘Contender Series’, a atleta ignorou a força de Qihui Yan, finalizou a adversária e, assim, causou boa impressão em parte da comunidade do MMA. Agora, contra Poliana, ‘Killer’ adiantou que chegou ainda mais preparada para duelar com a compatriota.

Hoje, a paranaense vive grande fase no MMA, com cinco vitórias seguidas, enquanto Poliana se encontra em momento oposto, com duas derrotas consecutivas. Com tal cenário, Karine não expõe seu jogo para atuar no UFC pela primeira vez e minimiza a experiência da oponente. Empolgada, a atleta mostra confiança de que vai prolongar seus bons resultados no esporte e, consequentemente, colocar em dúvida o futuro da compatriota na organização.

“Fiz um trabalho melhor do que na última vez. Estou muito feliz de estar aqui, realizando um sonho e vai ficar melhor ainda no sábado. Não escolho adversária. Foi o que o UFC me deu, então ok, vamos lá. Estudei o jogo dela, assisti todas as lutas. Não tenho o que falar dela. Ela está aqui para fazer o trabalho dela e eu para fazer o meu. Montei uma estratégia em cima do jogo dela. Achamos brechas, tenho ponto forte também, mas vou deixar em segredo para vocês descobrirem no sábado”, declarou a lutadora.

Apesar de adotar um tom de mistério sobre a estratégia para o duelo contra Poliana, Karine assegura que sua natureza agressiva vai se manter. Geralmente, parte dos atletas opta por atuar de forma mais cautelosa em seu início na companhia em busca da adaptação nela, mas ‘Killer’ explica que tal mudança não vai acontecer com ela. De acordo com a brasileira, seu apelido (assassina) retrata bem seu estilo de luta e o que suas adversárias vão encontrar no octógono.

“Nunca tive uma vida fácil, então acabo demonstrando isso, a vontade, a persistência, a coragem, tudo dentro do octógono A vida me ensinou assim e não seria diferente lá dentro. Acredito que continuarei agressiva, mas estou curiosa para saber como vai ser meu desempenho. O camp foi maravilhoso, trabalhei muito duro para isso. Estou pronta em pé, no chão e não importa onde a luta acontecer, vou levar a vitória para a casa”, concluiu.

Karine Silva, de 28 anos, integra a ‘Gile Ribeiro Team’ e é uma promessa do MMA nacional. Neste sábado, ‘Killer’ vai ter a chance de provar seu valor ao atuar na maior organização do esporte e contra lutadoras de nível mais alto. Seu cartel na modalidade é composto por 14 vitórias, sendo todas pela via rápida, e quatro derrotas.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Entrevistas