Siga-nos
exclusivo!
Louis Grasse/PxImages

Entrevistas

Jéssica Andrade elogia rival, mas promete show no UFC Rio: “Luta certa, no momento certo”

Uma das lutadoras mais importantes da história do MMA, Jéssica Andrade está prestes a ser vista no octógono e visa justificar tal status. No UFC 283, evento que acontece no Brasil, no dia 21 de janeiro, ‘Bate-Estaca’ luta contra a veterana Lauren Murphy no peso-mosca (57 kg) e se mostra empolgada não só por ter a oportunidade de atuar novamente perto de sua família, amigos e fãs, como também por estar envolvida em um importante duelo.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, Jéssica mostrou ter conhecimento da adversária e reconheceu sua qualidade como lutadora. Vale destacar que Murphy é quarta colocada no ranking do peso-mosca do UFC e possui seis vitórias nas últimas sete lutas disputadas. Contudo, a ex-campeã do peso-palha (52 kg) da companhia não se intimida com o retrospecto e com o porte físico da americana. Com duas vitórias seguidas, a brasileira esbanja confiança, garantindo estar apta para confirmar o favoritismo sobre a veterana e classifica o desafio como ideal para impressionar no octógono.

“Acredito que a Lauren é a luta certa, no momento certo, sem dúvida. Por mais que ela seja uma adversária dura, o meu jogo com ela casa muito, de defesa de queda, trocação. Lutar com alguém maior nunca foi problema para mim. Estou muito bem preparada. Essa luta realmente é para chegar e dar um show de verdade. Não deixar ir para a decisão do juízes, é chegar e fazer um bom trabalho. Quando meu empresário falou que ela poderia ter outra adversária, falei que não deixaria essa passar. Estou muito bem treinada. No momento, ela é a melhor luta e a melhor adversaria para me deixar perto de disputar o cinturão novamente”, declarou a lutadora.

Não é segredo que Murphy se destaca no MMA por conta do fator físico, sendo uma lutadora forte, resistente e truculenta em ação. Contudo, como Jéssica, experiente no esporte, superou atletas com características parecidas com as da atual adversária, assegurou que, dificilmente, deve ser surpreendida pela mesma no octógono. Inclusive, no quesito força, a brasileira ressalta que, mesmo tendo baixa estatura, consegue compensar tal desvantagem por ser uma profissional completa e, principalmente, por ser dona de um poder raro entre as mulheres.

“Toda luta que a gente faz é um aprendizado diferente. Cynthia foi uma adversária bem dura e imaginei que a luta duraria mais tempo. Ali, eu vi que meu soco realmente é forte, a potência de golpe é muito forte, porque ela não é uma lutadora de desistir fácil, nem de ser nocauteada fácil. É praticamente a mesma coisa que a Lauren. Ela não é uma lutadora que é nocauteada fácil. Ela aguenta muito, mas acredito que toda luta que faço é um aprendizado diferente A Amanda também foi muto dura, muito forte, mas com a finalização, levei a vitória para a casa. Cada luta você tem que montar uma estratégia diferente, mas seguindo tudo que já fiz no UFC. A luta com a Cynthia me deixa bem preparada para essa com a Lauren na questão física, de força, de inteligência. Estou pronta”, concluiu.

Em sua trajetória no UFC, Jéssica Andrade, de 31 anos, deixou um rastro de destruição. Pela companhia, a ex-campeã do peso-palha e desafiante ao título peso-mosca superou atletas como Amanda Lemos, Angela Hill, Cláudia Gadelha, Cynthia Calvillo, Jessica Penne, Joanne Calderwood, Karolina Kowalkiewicz, Katlyn Chookagian, Larissa Pacheco, Raquel Pennington, Rose Namajunas e Tecia Torres. Atualmente, ‘Bate-Estaca’ ocupa o quarto lugar na categoria até 52 kg e é a número seis na divisão até 57 kg.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Entrevistas