Siga-nos

Entrevistas

Jennifer Maia revela otimismo quanto à nova disputa de título no UFC

Depois de levar a disputa de título contra a campeã peso-mosca (57 kg) Valentina Shevchenko para a decisão dos juízes após cinco rounds, sendo superada apenas por pontos, Jennifer Maia retornou ao octógono no último sábado (10), pelo card do UFC 264, em Las Vegas (EUA). Com uma atuação sóbria, a brasileira se impôs diante de Jessica Eye e retomou o caminho das vitórias, se colocando novamente na corrida por uma nova oportunidade de lutar pelo cinturão da categoria.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (clique aqui), a atleta da tradicional equipe ‘Chute Boxe’ revelou seus planos para o futuro próximo e demonstrou confiança que, com mais um triunfo, possa se credenciar para disputar o título novamente. A lutadora relacionou seu otimismo à boa atuação no confronto diante de Shevchenko, em novembro do ano passado, quando chegou a ganhar um dos rounds contra a campeã, que tem se notabilizado pelo amplo domínio sobre as concorrentes.

“Agora eu quero (enfrentar) uma atleta que esteja acima de mim no ranking. Uma atleta dura também. Para que eu possa mostrar um ótimo desempenho e logo ter uma nova chance do título. (…) Não tem nenhuma que eu queira dar nome, como foi nessa luta também. Como eu estava muito tempo parada depois da luta contra a Valentina, eu pedi a luta e dei alguns nomes, e a única que aceitou foi a Jessica (Eye). Então, quem estiver acima de mim no ranking, eu estarei lutando”, ponderou Jennifer, antes de analisar sua caminhada rumo a um novo ‘title shot’.

“Por eu ter tido um ótimo desempenho contra a Valentina, uma das únicas adversárias que lutou de igual para igual com ela durante cinco rounds, eu acredito que talvez mais uma luta – e eu consiga mostrar um ótimo desempenho – eu já possa ter uma nova oportunidade”, afirmou.

Apesar de não ter conseguido destronar a campeã, a disputa contra Shevchenko parece ter surtido um efeito positivo sobre a brasileira. Na visão da própria Jennifer, o fato de ter feito uma luta mais equilibrada do que suas concorrentes de divisão contra a lutadora do Quirguistão trouxe um amadurecimento e uma confiança de que está no caminho certo, inclusive para, quem sabe, surpreender a soberana da categoria em uma futura revanche.

“Lutar contra a Valentina (por) cinco rounds, eu saí muito mais confiante, com uma bagagem enorme para enfrentar qualquer atleta. Porque, querendo ou não, ela é uma atleta muito dura e inteligente. Então, depois de lutar com ela cinco rounds, eu amadureci muito e me vejo como uma atleta mais confiante”, revelou Jennifer, que demonstrou otimismo quanto à uma possível nova disputa contra Valentina.

“Com certeza. Agora eu já senti como que é lutar com ela. Eu acredito que em uma nova oportunidade, o resultado pode ser diferente”, concluiu.

Com o resultado positivo sobre Jessica Eye no último sábado, Jennifer Maia soma agora quatro vitórias em sete combates disputados sob a bandeira do UFC. A curitibana, ex-campeã peso-mosca do Invicta FC, ocupa atualmente a quarta posição no ranking da categoria, ficando atrás somente de Jéssica ‘Bate-Estaca’, Katlyn Chookagian e Lauren Murphy, além da quirguistanesa Valentina Shevchenko, dona do cinturão.

Mais em Entrevistas