Siga-nos
exclusivo!
Louis Grasse / PX Images

Entrevistas

Inspirado em Aldo, Pedro Munhoz admite chance de descer de categoria no UFC

Depois de mais de sete anos atuando na categoria peso-galo (61 kg) no Ultimate, Pedro Munhoz pode mudar de ares para a sua sequência de carreira na organização. Após ser derrotado por José Aldo, no último dia 7, na co-luta principal do UFC 265, o brasileiro admitiu a possibilidade descer de divisão e se aventurar no peso-mosca (57 kg).

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, Munhoz revelou o motivo de pensar em mudar de classe de peso a essa altura de carreira. Com 34 anos, o paulista confessou que viu no seu último algoz uma inspiração para dar um novo passo dentro da organização. Aldo atuou por anos no peso-pena (66 kg), mas no fim de 2019 fez um trabalho para descer de categoria e voltou a se apresentar em alto nível.

“Foi algo que depois da luta e fiz uma análise pelo fato do Aldo ter lutado um bom tempo no peso-pena e, com uma equipe profissional por trás, e fez um ótimo trabalho. Ele manteve a explosão e força, mas baixou bem e o fato mais importante é que a recuperação foi boa. Isso me fez pensar nessa possibilidade (de descer de categoria). Quero ver quais serão os próximos passos, quem vão me oferecer, mas é uma possibilidade que eu não descarto”, disse o brasileiro, sem fazer previsão para a mudança.

“Eu sempre tive um tempo tranquilo para bater no peso-galo, então se for descer para o peso-mosca, esse tempo de dieta seria mais longo e regrado o que para mim é tranquilo. Chega um momento que precisamos traçar um caminho novo, então tem sim (essa chance). Não sei se na próxima (luta) ou daqui a duas. Mas penso sim”, completou.

Embora foque seus olhos para seu futuro no UFC, Pedro Munhoz não se esquivou de falar da sua última aparição. Mesmo com o revés, o atleta da equipe ‘American Top Team’ aprovou a sua performance e deu todo o crédito para Aldo pelo resultado.

“Não tenho frustração não (pela derrota). Eu dei o meu melhor. Foi uma grande luta que fizemos, com três rounds de bastante entretenimento, com bastante técnica e dando um show para a galera. Fiquei feliz com a performance e fiquei feliz pela vitória dele também. Eu tenho lutadores que admiro e é um deles. Ao contrário do Frankie (Edgar), que correu bastante, o Aldo enfrentou grandes situações na luta. Eu senti que conectei bons golpes nele e teve um bom poder de absorção, então o mérito é todo dele”, explicou.

No MMA profissional desde 2009, Pedro Munhoz soma 19 triunfos e seis reveses em sua trajetória no esporte. De 2016 a 2019, o brasileiro viveu seu melhor momento no Ultimate, quando venceu sete das suas oito apresentações dentro do octógono mais famoso do mundo. Atualmente, o paulista é nono colocado no ranking dos galos.

Mais em Entrevistas