Entrevistas

Gabi Garcia abre o jogo sobre possível duelo contra Craig Jones: “Quero lutar com ele”

O anúncio da improvável disputa entre Gabi Garcia e Craig Jones movimentou o mundo do jiu-jitsu há alguns meses. Apesar do combate entre atletas de gênero diferentes não ter acontecido na data marcada, em março deste ano, a expectativa pela sua realização continua em alta. E, no que depender da brasileira, o confronto sairá realmente do papel.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (clique aqui), Gabi explicou o que levou o duelo a ser adiado e reforçou o desejo de se testar contra o faixa-preta australiano nos tatames. A lutadora brasileira ainda minimizou o fato do possível confronto ser entre dois atletas de gêneros diferentes e destacou que sempre teve mais homens do que mulheres como companheiros de treino.

“Não rolou a luta – as pessoas acham que foi meio que marmelada – porque eu não esperava que seria tanta gente assim. Foi uma repercussão muito grande. Não tinha como a gente fazer uma live (transmissão ao vivo) no treino. As pessoas acharam que foi combinado. Não foi combinado. Eu não falo com o Craig Jones. E aí, algumas plataformas (de streaming) convidaram a gente para fazer essa luta de verdade. Eu aceitei. Eu tenho luta marcada, e a gente só está vendo quando vai ser. Eu quero lutar com ele”, afirmou Gabi, antes de completar.

“As pessoas acham que para mim é um problema. ‘Ai, Gabi. Tem tanta mulher para você lutar’. Não muda nada para mim. Não acho que eu vou pegar o Craig Jones – pode até acontecer, já finalizei tantos homens na academia. Mas a minha vida inteira foi treinando com homens. Tinham algumas meninas que treinavam na Alliance. Mas eu nunca treinei com mulher. (…) Na minha cabeça foi o seguinte: se acontecer nessa luta, quem sai perdendo é ele. Pela primeira vez eu vou estar do outro lado (risos). Ele que é homem que se vire”, brincou a faixa-preta, que, em função de sua estatura e força física acima da média entre as mulheres, sempre foi cobrada como se tivesse obrigação de superar suas rivais, teoricamente, mais frágeis.

Multicampeã no jiu-jitsu, Gabi Garcia também já se aventurou no MMA profissional, onde ostenta um cartel irretocável de seis vitórias e nenhuma derrota. Por sua vez, Craig Jones possui suas maiores conquistas no jiu-jitsu sem quimono. O australiano ganhou enorme destaque ao competir no ‘Submission Underground’, evento de grappling capitaneado pelo ex-lutador do UFC Chael Sonnen.

Matérias Recentes

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025