Siga-nos

Entrevistas

Feliz com 1º main event no UFC, Thiago Moisés promete acabar com série de Makhachev

Depois de quase três anos de Ultimate, Thiago Moisés vai ter a oportunidade de liderar um evento da liga em um combate de suma-importância para o seu crescimento na categoria do peso-leve (70 kg). Neste sábado (17), o brasileiro encara Islam Makhachev, na luta principal do UFC Vegas 31, em luta de dois integrantes do ranking da divisão.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (clique aqui), Moisés não deixou de festejar o reconhecimento do Ultimate em colocá-lo para encabeçar um show diante de um rival que chega com um ‘hype’ elevado. Ciente da responsabilidade, o atleta do Brasil adiantou que não pretende desperdiçar a chance de ratificar seu valor na liga.

“Estou muito feliz de fazer esse main event e mostrar meu trabalho para o mundo inteiro nessa luta. Estou muito bem preparado para chegar lá e dar um show. Essa oportunidade mostra que o Dana White e os patrões estão gostando do meu trabalho, nas últimas lutas tive boas apresentações e isso é o reconhecimento de um trabalho de uma vida todo. Chegar lá com muita alegria e muita vontade de vencer”, explicou.

Além da importância da luta principal, Thiago Moisés tem uma outra missão pela frente: frear a ascensão de Islam Makhachev, que atualmente tem sete vitórias seguidas e não sabe o que é um revés desde 2015. O russo, inclusive, também é apontado como sucessor de Khabib Nurmagomedov, ex-campeão do peso-leve e seu parceiro de treino. No entanto, o brasileiro não se intimida com essa fama do europeu.

“Makhachev é um cara muito duro, é um excelente adversário, bem completo, tanto em pé, quanto no chão, com seu ponto forte no wrestling. Todo mundo fala que é o sucessor do Khabib, mas o Khabib é o maior peso-leve de todos os tempos, ninguém se compara a ele. Makhachev é duro, mas é vencível, já foi derrotado uma vez e vai ser vencido de novo. O Adriano Martins (algoz do russo) é um cara muito duro, pegou ele com um cruzado. Estudamos muito essa luta e vamos repetir essa história”, afirmou o lutador, antes de adiantar o que o público pode esperar da sua performance.

“Vão ver um Thiago Moisés bem completo, ser bem agressivo em pé, usar bastante o boxe, os chutes e essa luta vai ter bastante grappling. Confio bastante no meu jiu-jitsu, ele está muito afiado. Se cair no chão vamos finalizar”, concluiu.

Atualmente na 14ª posição no ranking do peso-leve, Thiago Moisés, de 25 anos, é uma promessa do MMA. No UFC desde 2018, o brasileiro da equipe American Top Team disputou seis combates, venceu quatro e perdeu em duas ocasiões. Os principais triunfos do atleta no esporte foram diante de Alexander Hernandez, Bobby Green e Michael Johnson. Agora, o paulista tem pela frente a maior luta de sua carreira.

Mais em Entrevistas